Aluna de 'Diário de Classe' processa candidato em SC - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de out. de 2012

Aluna de 'Diário de Classe' processa candidato em SC

A família de Isadora Faber, 13, estudante que ficou conhecida com o "Diário de Classe" criado na internet para apontar problemas em sua escola, entrou na Justiça contra o PSD, partido do candidato à Prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Júnior.

A ação é pelo uso indevido de imagem da adolescente.

No primeiro turno das eleições, a campanha de Cesar Jr. exibiu no horário eleitoral imagens da página da estudante no Facebook, da escola municipal Maria Tomázia Coelho e de reportagens em jornais impressos sobre as críticas feitas por Isadora.

A produtora de vídeos Mel Faber, 45, mãe da estudante, diz que o início da campanha coincidiu com as denúncias da filha, mas que não houve motivação política.

"Na época o pessoal da campanha do César me ligou três vezes pedindo que a Isadora participasse do programa eleitoral dele, mas nós recusamos. E mesmo assim usaram as imagens", afirma.

Isadora Faber criou página no Facebook para denunciar problemas em sua escola

Em um comunicado ontem, o comitê de campanha diz que em nenhum momento foi utilizado o nome da estudante e que "se restringiu em reproduzir apenas e tão somente o teor das denúncias e a repercussão do caso na imprensa local, estadual, nacional e internacional".

A assessoria de imprensa do candidato diz que foram tomados todos os cuidados para evitar a exposição, inclusive borrar a imagem de Isadora na página do Facebook e que apenas repercutiu denúncias públicas.

A mãe da estudante afirma que todos sabiam que se tratava de Isadora, e, nas imagens de jornais que traziam reportagens sobre o assunto, aparecia o rosto da filha.

A polêmica já havia sido repercutida na própria página do Facebook. No dia 31 de agosto, logo após a exibição de seu "Diário de Classe" no programa eleitoral, os pais da estudante gravaram um vídeo afirmando que as atitudes da filha não tinham objetivo partidário.
 
Click PB com Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner