Drogas: o problema constante - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de nov. de 2012

Drogas: o problema constante

Mas nem só de casos de sucesso são as memórias de quem trabalha nas instituições de apoio a crianças e adolescentes carentes. Entre os problemas enfrentados está a convivência permanente dos jovens com ambientes de violência e consumo de drogas.

Aluna do Centro Educacional Miramangue (pertencente ao projeto Beira da Linha), Edvânia de Oliveira, de 15 anos, conta que já perdeu um amigo e alguns conhecidos por causa do envolvimento com drogas, problema frequente no bairro onde mora, Alto do Mateus, em João Pessoa.

“A rua não tem nada a nos oferecer, somente a violência. Dentro do projeto consegui conhecer temas novos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre temas muito importantes em nossas vidas. Isto é capaz de mudar muita coisa”, comenta a adolescente, que, além de aluna do projeto, já atua como mediadora esportiva e trabalha como um tipo de monitora para outros alunos.

A coordenadora pedagógica do Centro Educacional Miramangue, Luciana Alves, comenta que já perdeu muitos alunos para as drogas. “A dificuldade é muito grande. O tráfico está sempre presente, muitos de nossos alunos não têm sequer o que comer em casa. Eles acabam sendo atraídos pela possibilidade de ganhar dinheiro e começam a ser usados como aviões do tráfico (prestando favores aos traficantes, como por exemplo, na entrega de drogas)”, lamenta.

Tentando mudar esta realidade, a instituição lançou neste ano a campanha “Criança que tem seus direitos garantidos fica fora das drogas!”, que consiste no trabalho de esclarecimento nas escolas e junto às famílias sobre a busca da garantia de direitos, como o acesso ao primeiro emprego, ao ensino de qualidade e ao lazer.

O problema com as drogas é também tema de uma campanha que está sendo desenvolvida até o final deste mês pela Casa Pequeno Davi. Com o slogan “Cuidado! Quando uma pessoa usa drogas, pelo menos duas sofrem”, entre os objetivos da campanha estão mostrar, a quem já está envolvido com este problema, formas de procurar ajuda e oferecer esclarecimentos sobre o tema com debates promovidos com a comunidade.
 
Com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner