A Polícia Militar realizou nessa quarta-feira (7), no Centro de Educação, a solenidade de formatura dos 39 novos sargentos da corporação. O evento foi presidido pelo secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares que foram prestigiar mais uma conquista profissional dos policiais militares.
Os novos sargentos passaram por seis meses de curso, período em que receberam instruções em 21 disciplinas que somaram 1.080 horas/aula. Entre os conhecimentos adquiridos, eles tiveram na grade curricular o aprendizado na área de legislação, direitos humanos, defesa pessoal, doutrina de polícia e tiro defensivo, onde realizaram o treinamento com as armas recém-adquiridas pelo Estado.
Representando o governador, o secretário Cláudio Lima falou da importância do aprimoramento profissional na área de segurança pública. “Cada momento que celebramos a formação de um policial, renovamos a esperança de melhorarmos ainda mais na nossa missão de promover a pacificação social”, frisou.
Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a dedicação dos novos sargentos para servir melhor à sociedade. “Porque são policiais militares que enfrentaram um criterioso processo de seleção até adquirir os novos conhecimentos que os tornaram aptos a atingirem essa nova graduação, estando, a partir de agora, prontos para colocarem em prática tudo aquilo que foi aprendido para atender melhor o cidadão”.

Sargento – É a graduação policial militar responsável pelo comando das frações de tropa e das viaturas de rádio patrulhamento. O sargento é superior, dentro da hierarquia da instituição, ao soldado e ao cabo. Pela característica da convivência diária com a tropa, é considerado um elo fundamental entre a tropa e o comando.
Com Secom PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.