O prefeito da cidade de Taperoá, Deoclécio Moura Filho telefonou para a redação da Rádio Taperoá FM nesta quinta -feira (15) outubro no programa Jornal Interativo, para denunciar, o que classificou de invasão de carros pipa ao açude Manoel Marçionilo que tem apenas 25% de sua capacidade que vem baixando o seu nível a cada dia .
Deó citou cidades como Maturéia, Assunção e muitas outras que tem reservatórios muito mais próximos que Taperoá ,e decidem sobrecarregar a retirada d,água no manancial da cidade prejudicando o abastecimento do município , e que não adianta nada ter racionamento se a retirada d´água não tem limite .
O prefeito preocupado com a situação , repudiou também que alguns agricultores de outras cidades estariam fazendo plantações utilizando a água do açude Lagoa do meio que tem 34% de sua capacidade e que é de boa qualidade.
Segundo o prefeito se nenhuma atitude for tomada, o açudes podem secar em breve, deixando a população de Taperoá sem água.
Ele declarou que já conversou com o Capitão do Exército na cidade e denunciou o caso, e procurou a AESA para relatar o problema.
Deoclécio Moura afirmou que se nenhuma providência for tomada ,ele convocará toda a população taperoaense para fazer uma grande manifestação no manancial contra a grande retirada D´água do município.
Redação com Taperoá em Foco

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.