Seedorf elogia palmeirenses e deseja sorte ao Corinthians no Mundial - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de nov. de 2012

Seedorf elogia palmeirenses e deseja sorte ao Corinthians no Mundial

Holandês vê postura aguerrida dos jogadores do Verdão, apesar de má fase no Brasileirão: 'A torcida deveria ter orgulho'

 



As chances de o Botafogo conseguir uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013 são reduzidas, mas o clube vive situação de tranquilidade. Figura mais marcante da equipe ao longo do Campeonato Brasileiro, Clarence Seedorf se mostrou solidário ao Palmeiras, que vive fase completamente oposta, repleta de protestos e ameaças e disse que a torcida deveria ter orgulho do time, que, na visão do jogador, vem se empenhando para fugir do rebaixamento.


O holandês assistiu pela televisão à vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre o Verdão, neste domingo, e disse ter ficado clara a postura de determinação dos alviverdes para fugir da atual situação. Ocupando a 18ª colocação, com 33 pontos (sete a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de degola),


– Eu quero dar os parabéns aos jogadores do Palmeiras. Assisti ao jogo deste domingo e deu para perceber que tem muita entrega e luta. No fim, eles quase ganharam. A torcida deveria ter orgulho – afirmou, em participação da gravação do programa Altas Horas, da TV Globo. No jogo contra o Flu, o Verdão saiu perdendo por 2 a 0, chegou ao empate, mas acabou levando o terceiro gol aos 43 minutos do segundo tempo.


o clube do Palestra Itália não depende mais somente de si para permanecer na elite do futebol nacional.


Sobre as ameaças que vêm rondando o clube alviverde, Seedorf disse não temer passar por algo semelhante no Botafogo. Ele acredita que os vândalos só agem porque ganham repercussão na mídia e, se fossem ignorados, parariam com os atos hostis.


– Eu não tenho medo (de torcedores). O futebol é um espelho da vida em geral, e o país precisa trabalhar para expressar sua educação através dele. Isso, de violência e até mesmo racismo, também existe na Europa. São grupos pequenos e a mídia dá muito atenção a isso. É como uma criança: se ela fizer coisa errada e você der atenção, a tendência é piorar – argumentou.


Cogitado como possível reforço do Corinthians antes de fechar com o Botafogo, principalmente devido à sua amizade com o ídolo alvinegro, Ronaldo Fenômeno, Seedorf também aproveitou a oportunidade para elogiar a equipe
 

– Desejo sorte ao Corinthians no Mundial de Clubes. É importante para o futebol brasileiro como um todo que eles ganhem o título, isso fortalece muito o país – disse.


Torcedora do Corinthians, uma das espectadoras do programa questionou o holandês sobre uma possível transferência para o Parque São Jorge antes da aposentadoria. Atualmente com 36 anos, o jogador disse ainda não projetar o encerramento de sua carreira, mas desconversou sobre o Timão. O compromisso com o Bota se encerra em 2014.


– Já conversei bastante com o Corinthians, mas não tivemos uma conclusão, como todos sabem. Tenho quase mais um ano e meio de contrato com o Botafogo, e sou uma pessoa que gosta de cumprir seus compromissos – esclareceu.


A participação de Seedorf no Altas Horas foi bastante animada: sorrindo bastante, ele posou para fotos com os fãs, deu autógrafos, cantou e batucou ao som da cantora inglesa Joss Stone e do grupo Turma do Pagode. Ele participou inclusive do quadro sobre sexo, com a especialista Laura Muller: o holandês se lembrou dos filhos e perguntou sobre a importância da educação sexual para as crianças. O programa vai ao ar neste sábado, dia 17.

 Com Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner