Mark Zuckerberg o fundador e CEO do Facebook, anunciou nesta quarta-feira a doação de 500 milhões de dólares em ações (pouco mais de 1 bilhão de reais) da sua empresa, criada em 2004, para o grupo Giving Pledge, fundação criada nos Estados Unidos com foco em saúde e educação – e liderada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, e o investidor Warren Buffett.
O próprio programador e executivo usou seu perfil na rede social para confirmar sua participação. “Eu e Priscilla (sua esposa) nos comprometemos a doar parte do dinheiro que ganhamos com organizações. Estou otimista com a possibilidade de ajudar uma série de projetos no futuro”, afirmou.
Essa é a segunda oportunidade em que Zuckerberg participa de um projeto filantrópico. Em setembro de 2010, ele fez a doação de 100 milhões de dólares (aproximadamente 205 milhões de reais) ao sistema público de ensino de Newark, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Origem - Criado em 2009 no Vale do Silício, o pulmão californiano da tecnologia mundial, o grupo Giving Pledge reúne cerca de 50 milionários - e alguns bilionários - envolvidos em grandes projetos de filantropia. Zuckerberg aderiu à organização em 2010 e se compromete a doar parte de sua fortuna em um determinado período de tempo.
O grupo defende que não é necessário esperar os responsáveis pelas doações morrerem para que suas fortunas sejam aplicadas na filantropia. Zuckerberg concorda: “Há tanta coisa para ser feita que é melhor começar agora mesmo”, declarou após filiar-se à fundação.
Com Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.