O Tribunal de Contas da Paraíba vai escolher seus dirigentes para o biênio 2013/2014, na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (12) programada para as 9h. Na ocasião, os conselheiros titulares elegerão os novos presidente, vice-presidente, presidentes da 1ª e 2ª Câmaras Deliberativas, corregedor, ouvidor e coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil).
O conselheiro Fábio Nogueira, que responde pela Vice-Presidência, deverá suceder ao presidente Fernando Catão pelos próximos dois anos. Também deverão ser escolhidos os conselheiros Umberto Porto (novo vice-presidente), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara), Nominando Diniz (presidente da 2ª Câmara), Fernando Catão (corregedor), André Carlo Torres Pontes (ouvidor) e Arnóbio Viana (coordenador da Ecosil).
O conselheiro Fábio Nogueira chegou ao TCE em 23 de maio de 2006, depois de indicado pela Assembleia Legislativa do Estado para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.
Ele expôs, em seu discurso, a convicção de que passava a integrar “um organismo fiador da causa da moralidade pública e uma instituição de fomento da cidadania”. Em tom emocionado, descreveu a carreira pública iniciada aos 18 anos, como vereador em Campina Grande, cidade a cuja população também serviu na Secretaria de Turismo, Comunicação e Esporte e, ainda, na de Governo e Coordenação Política, antes de exercer o mandato de deputado estadual.
Com Ascom TCE PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.