Select Menu
» » » Abono natalino do Bolsa Família na PB já pagou mais de cem mil Famílias
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O Governo do Estado já pagou o abono natalino para mais de 100 mil famílias usuárias do programa Bolsa Família na Paraíba. O pagamento do benefício, que teve início na última quarta-feira (9), está sendo realizado em todo o Estado e vai beneficiar mais de 503.561 famílias inscritas. O pagamento também está acontecendo nos 29 municípios que não contam com agências dos Correios. Cada família está recebendo o valor unitário de R$ 32,00, totalizando um investimento de R$ 16.113.952,00 do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

A estrutura para o pagamento foi feita em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos, que disponibilizou 202 agências. Em João Pessoa, por contar com um número maior de beneficiados – cerca de 60 mil famílias –, foi montada uma estrutura no Ginásio O Ronaldão com 20 caixas. Na cidade de Campina Grande, o pagamento está sendo realizado na Agência Central dos Correios e Telégrafos.

No último sábado (12), o pagamento aconteceu em 29 municípios que não contam com agências dos Correios. “Mais de 19 mil abonos natalinos foram pagos nas escolas estaduais no último fim de semana. Trabalhamos com 250 técnicos dos Correios e da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh). Vamos nos reunir para definir uma nova data para pagar o benefício às pessoas que apresentaram problemas no CPF”, informou a secretária Cida Ramos.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que ver a população recebendo o benefício dá uma sensação de dever cumprido. “É um dinheiro que ajuda o cidadão a comprar mais alimentos para sua família, uma roupa, um calçado, que faz com que mais dinheiro circule em cada canto deste Estado”, ressaltou.

Cida Ramos informou ainda que os beneficiários que não receberem no dia previsto no calendário podem se dirigir à agência dos Correios mais próxima até o dia 20 de fevereiro. A secretária anunciou um mutirão, nos dias 19 e 20 deste mês, para dar oportunidade aos beneficiários que não podem se deslocar durante a semana. A preocupação com a acessibilidade foi outra preocupação da secretaria. “Temos caixa preferencial para gestantes, pessoas com deficiência, idosos”, disse Cida Ramos.

Documentação – Para ter acesso ao abono, os beneficiados terão que retirar o valor nas agências dos Correios da sua cidade, de acordo com o último número do cartão Bolsa Família, seguindo um calendário de pagamento. Os documentos necessários para sacar o dinheiro são CPF, identidade com foto (RG, CNH, CTPS e etc) e o Número de Inscrição Social (NIS).

No entanto, a secretária de Desenvolvimento Humano faz um alerta para quem está com problemas no CPF. “Quem não está de posse do CPF ou com algum problema no documento pode se dirigir ao Banco do Brasil, Receita Federal ou Programa Cidadão para resolver a pendência. Após a correção, informar à Sedh através dos telefones 3218.6658 ou 3218.6656, para que nós possamos viabilizar o pagamento”, explicou.
 
Redação Desterro 1 
Com secom 

Autor Dário Cardoso

Sou autor do Desterro1, um portal de notícias que busca informar com ética e responsabilidade.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Comente a matéria acima, seu comentário é de muita importância.
OS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS PELOS AUTORES
------ Já os via Facebook estão desativados -----