Pular para o conteúdo principal

Abono natalino do Bolsa Família na PB já pagou mais de cem mil Famílias

O Governo do Estado já pagou o abono natalino para mais de 100 mil famílias usuárias do programa Bolsa Família na Paraíba. O pagamento do benefício, que teve início na última quarta-feira (9), está sendo realizado em todo o Estado e vai beneficiar mais de 503.561 famílias inscritas. O pagamento também está acontecendo nos 29 municípios que não contam com agências dos Correios. Cada família está recebendo o valor unitário de R$ 32,00, totalizando um investimento de R$ 16.113.952,00 do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

A estrutura para o pagamento foi feita em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos, que disponibilizou 202 agências. Em João Pessoa, por contar com um número maior de beneficiados – cerca de 60 mil famílias –, foi montada uma estrutura no Ginásio O Ronaldão com 20 caixas. Na cidade de Campina Grande, o pagamento está sendo realizado na Agência Central dos Correios e Telégrafos.

No último sábado (12), o pagamento aconteceu em 29 municípios que não contam com agências dos Correios. “Mais de 19 mil abonos natalinos foram pagos nas escolas estaduais no último fim de semana. Trabalhamos com 250 técnicos dos Correios e da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh). Vamos nos reunir para definir uma nova data para pagar o benefício às pessoas que apresentaram problemas no CPF”, informou a secretária Cida Ramos.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que ver a população recebendo o benefício dá uma sensação de dever cumprido. “É um dinheiro que ajuda o cidadão a comprar mais alimentos para sua família, uma roupa, um calçado, que faz com que mais dinheiro circule em cada canto deste Estado”, ressaltou.

Cida Ramos informou ainda que os beneficiários que não receberem no dia previsto no calendário podem se dirigir à agência dos Correios mais próxima até o dia 20 de fevereiro. A secretária anunciou um mutirão, nos dias 19 e 20 deste mês, para dar oportunidade aos beneficiários que não podem se deslocar durante a semana. A preocupação com a acessibilidade foi outra preocupação da secretaria. “Temos caixa preferencial para gestantes, pessoas com deficiência, idosos”, disse Cida Ramos.

Documentação – Para ter acesso ao abono, os beneficiados terão que retirar o valor nas agências dos Correios da sua cidade, de acordo com o último número do cartão Bolsa Família, seguindo um calendário de pagamento. Os documentos necessários para sacar o dinheiro são CPF, identidade com foto (RG, CNH, CTPS e etc) e o Número de Inscrição Social (NIS).

No entanto, a secretária de Desenvolvimento Humano faz um alerta para quem está com problemas no CPF. “Quem não está de posse do CPF ou com algum problema no documento pode se dirigir ao Banco do Brasil, Receita Federal ou Programa Cidadão para resolver a pendência. Após a correção, informar à Sedh através dos telefones 3218.6658 ou 3218.6656, para que nós possamos viabilizar o pagamento”, explicou.
 
Redação Desterro 1 
Com secom 

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as Fotos das mais Gatas do Facebook V26ª

Galeria com lindas mulheres do facebook, completando agora vigésima sétima edição do Blog Oxente, só pra você ter uma pequena ideia já são 810 fotos de gostosas do facebook, é mulher gostosa de mais pra pouco blog!
O facebook está reunindo as mulheres mais lindas de todo Brasil e Mundo e a realidade é que esse lindas garotas querem se mostrar mesmo (não todas, mas boa parte) sempre como fotos mais sensuais e atrás de mais seguidores no seu perfil, as mulheres estão loucas para ter mais curtir, comentários e compartilhadas em suas fotos.
E quem ganha sempre é quem tem as fotos mais sensuais não é mesmo.

Caso você queira conferir as outras galerias de imagens das gatas do facebook aqui no blog é muito fácil, é só conferir nos links a seguir , e vá se preparando por que a lista é grande hein gente.


Confira aqui as Fotos:






















Mulheres e adeptos: "Fotos" de "Homens sexes e sensuais"

Atenção, muita atenção:  A mulherada pediu e o www.desterro1.com traz uma sessão de "fotos" de homens bonitos e sensuais, encontradas na internet. 
Veja as fotos: 
























Filha do Datena posa nua para a Playboy de março 2017

A edição com a modelo Letícia Datena chega às bancas já no final deste mês A modelo e apresentadora Letícia Datena, de 30 anos, filha do jornalista José Luiz Datena, será a próxima capa da revista Playboy. Ela já havia recebido outras propostas da revista, todas recusadas e, agora, conta que resolveu aceitar fazer o ensaio por conta do novo estilo da publicação.
“A revista já tinha me convidado algumas vezes. A primeira foi aos 18 anos, mas nunca achei interessante sair na capa. Com essa nova equipe, as coisas se encaixaram e eu aceitei. Tenho certeza que faremos um trabalho lindo. Estou bastante ansiosa”, disse em conversa com um jornalista do “Extra”.
Na entrevista, a apresentadora contou também como foi a reação do pai ao saber da novidade. “Meu pai ficou um pouco reticente quando falei, mas ele deixou claro que me apoiaria em qualquer decisão.”
Ela adianta, ainda, que, para fotografar, fez algumas exigências, como limitar a exposição de seu corpo e participar da escolha do tema. …