Cartaxo toma posse como prefeito de João Pessoa na tarde desta terça - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de jan. de 2013

Cartaxo toma posse como prefeito de João Pessoa na tarde desta terça

Esta terça-feira (1°) será de posse dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro do ano passado. Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) será empossado em uma cerimônia no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A posse está marcada para as 17h, mas a programação tem início as 10h com a celebração de um culto ecumênico, no Salão Panorâmico da Estação. 

Antes da posse de Luciano Cartaxo acontece a dos 27 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de João Pessoa. Os parlamentares serão empossados em uma solenidade às 15h na própria sede do poder Legislativo e logo depois eles elegem a mesa diretora da Casa. O atual presidente vereador Durval Ferreira (PP), que concorre em chapa única, vai ser reconduzido ao cargo.
Cartaxo e o vice-prefeito Nonato Bandeira (PSDB) serão empossados durante uma sessão extraordinária da Câmara Municipal. Depois, às 19h, também na Estação Ciência acontece a solenidade de transmissão de cargo onde Luciano Cartaxo vai receber a faixa de prefeito de Luciano Agra (sem partido). A programação será encerrada com apresentações culturais que serão realizadas no anfiteatro da Estação. 

Com a posse de Luciano Cartaxo, o PT vai pela primeira vez governar João Pessoa. Ele foi eleito no segundo turno das eleições quando confirmou o favoritismo obtido no primeiro e derrotou o senador Cícero Lucena (PSDB). O petista obteve 246.581votos, o equivalente a 68,13% dos votos válidos e o tucano teve 115.369 votos (31,87%).

Quem é Luciano Cartaxo
Luciano Cartaxo Pires de Sá nasceu em Sousa, no Sertão da Paraíba, e tem 48 anos. Formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos. Ele deixou o cargo de deputado estadual para assumir como prefeito de João Pessoa. 

Cartaxo iniciou sua carreira política em 1996, quando foi eleito vereador em João Pessoa. Na Câmara Municipal conseguiu a reeleição por mais três mandatos, nas eleições de 2000, 2004 e 2008. Em 2006 concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto (PSD), tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual. 

Em 2010, após um impasse entre PMDB e PT, Cartaxo deixou a chapa de Maranhão, que concorreu à reeleição, e se lançou como candidato a deputado estadual. Ele foi eleito com 24.296 votos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner