Motoristas desrespeitam código de trânsito e 239 são multados em 48 horas pelo BPTran - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de jan. de 2013

Motoristas desrespeitam código de trânsito e 239 são multados em 48 horas pelo BPTran

Após 48 horas de blitzen itinerantes em cinco bairros de João Pessoa, o Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran), realizou a apreensão de 129 veículos, recolheu 8 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH's) e ainda, multou 239 motoristas que trafegavam de forma irregular.

Neste sábado (19), as fiscalizações foram intensas nos bairro de Mandacaru e Padre Zé, áreas que necessitam de uma atenção especial não apenas no trânsito, como também no combate a criminalidade. Durante as fiscalizações foram apreendidos 28 veículos e 34 pessoas foram notificadas (multadas).

Na última sexta-feira (18), os motoristas que transitaram pelos bairros de Mangabeira, Ilha do Bispo e Alto do Mateus também foram alvos das fiscalizações do BPTran-PB. Após diversas abordagens nas localidades, foram concluídas 101 apreensões de veículo (carros e motocicletas), além de serem expedidas 205 multas e serem recolhidas 08 CNH’s irregulares.

De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio - comandante do BPTran-PB – o número de multas por conta do uso do celular, da falta da 'cadeirinha' para transporte de crianças e ausência da utilização do cinto de segurança para os passageiro que seguem viagem no banco traseiro, estão provocando o aumento no número de multas.

“Precisamos que as pessoas se conscientizem do uso dos equipamentos de segurança e ainda, da proibição de estar ao celular enquanto dirigem”, afirmou o comandante, lembrando ainda, que caso o motorista que use o celular, se envolva em algum acidente grave, ocasionando lesões ou morte, ele poderá responder por crime intencional. “Sendo confirmado o uso do aparelho celular, em caso de acidentes graves, o condutor poderá responder sim, por crime doloso”.




Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner