
Carpetes, portas e estruturas de revestimento dos auditórios foram arrancados para receber as melhorias necessárias ao bom funcionamento das salas. O mezanino onde estão os auditórios já foi interditado para garantir a segurança de funcionários e usuários do Espaço Cultural. Outro local que já está sendo desmontado é a sala de dança. Interditado desde 2011, o ambiente não oferecia condições mínimas de uso e também será completamente renovado.
As principais salas de espetáculos, o Teatro Paulo Pontes e o Cine Banguê, também serão contemplados nesta primeira etapa das obras. Ambos estão sendo esvaziados, começando pela retirada de todas as cadeiras, móveis e revestimentos.
De acordo com Alex Oliveira, um dos engenheiros do consórcio responsável pela obra, 50 operários executam a obra nesta primeira fase, mas a expectativa é que nos próximos meses 150 homens estejam trabalhando para dar mais agilidade à reforma.
Funcionamento – A direção da Funesc alerta os frequentadores do Espaço Cultural para que fiquem sempre atentos quanto ao seu funcionamento, pois poderão ocorrer alterações de acordo com as necessidades dos serviços, mas a previsão é de que o prédio não seja fechado na sua totalidade e o máximo de atividades seja mantido neste período.

Obras – Inicialmente, o prazo previsto é de 360 dias para conclusão da reforma do Espaço Cultural. Serão reformados os banheiros, piso, escola de dança e a Praça do Povo; vão ser revisadas as instalações elétrica e hidráulica; o local será climatizado, a coberta substituída e colocada a telha termoacústica tipo sanduíche com espuma rígida em policarbonato.
A entrada principal será totalmente reformada atendendo às novas tendências arquitetônicas e de acessibilidade, a bilheteria e a guarita serão refeitas. Serão construídos novos boxes comerciais. O estacionamento também será recuperado, com melhorias na iluminação. O Teatro de Arena e o Cine Banguê terão as instalações reformadas, com substituição de pisos e adequação funcional. A biblioteca e a Estação Ciência ganharão isolamento acústico e suas instalações elétricas e hidráulicas revisadas e o piso reformado.
Desterro1
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.