Maturéia PB: Equipe da sala da acessibilidade realiza reunião de abertura do ano letivo - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de fev. de 2013

Maturéia PB: Equipe da sala da acessibilidade realiza reunião de abertura do ano letivo

Na tarde desta terça-feira (26), a equipe da sala da acessibilidade na escola José Ramalho Xavier, em Matureia, reuniu pais de alunos, diretoras e supervisoras da educação infantil, além de representantes do Governo Municipal, para o primeiro encontro antes do início dos acompanhamentos no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O ponto alto da reunião foi a palestra sobre inclusão social, ministrada pelo jovem Robson Júnior, 20 anos, da cidade de Patos-PB, portador de deficiência auditiva. Ele destacou o apoio que recebe da família e a sua força de vontade para superar seus limites. Sua história de vida é exemplo de superação para os pais das crianças assistidas pelo AEE.

Robson passou em 1º lugar em Administração na IFPB, em 4º lugar em Biomedicina nas FIP e em 6º lugar em Ciências Biológicas na UFCG. Ele é formado em Genética Forense, área em que trabalha atualmente. Já ministrou palestras nas áreas de biologia e inclusão social. “O maior recado que posso dar aos pais é que eles confiem no trabalho dos professores e da Prefeitura, e é claro, tentem ver a melhor forma possível de incluir esses alunos em sociedade”, comentou o jovem.

De acordo com a coordenadora da sala da acessibilidade, Cecília Rodrigues, a ideia de convidar Robson para dividir sua história com os pais dos alunos, surgiu como forma de incentivá-los a acreditarem no desenvolvimento de seus filhos. “A participação dos pais é muito motivadora, eles estão sempre acompanhando o desenvolvimento dos filhos. A sala da acessibilidade foi muito melhorada e em breve será instalado um ar-condicionado, assim como nas outras escolas do município, proporcionando mais conforto para o nosso trabalho”, relatou a coordenadora.

Emocionada, Cecília contou que a sala da acessibilidade era seu sonho de criança, e destacou o apoio que recebe do Governo Municipal para atuar junto aos alunos especiais. “Eu sempre repito que é muito importante o apoio que nós recebemos da Secretaria de Educação e da Prefeitura, sem o qual não seria possível realizar esse sonho de criança que é o atendimento aos alunos especiais”, comentou.

Criada em 2011, a sala da acessibilidade tem como objetivo atender a alunos de todo o município portadores de necessidades especiais, e conta com uma equipe de profissionais especializados. As professoras Marta Kerly (especialista em Educação Infantil) e Socorro Ramalho (especialista em Educação Especial), a coordenadora e intérprete de Libras, Cecília Rodrigues (especialista em supervisão escolar e em Letras Libras - intérprete), e a instrutora surda, Elany Cristina. Além da educação especial, os alunos assistidos pela equipe também devem estar matriculados na rede regular de ensino.


Confira mais Fotos:






Desterro1
Com Jessica Freitas - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner