Corpo de alpinista que morreu no Aconcágua é enterrado na Paraíba - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

31 de mar. de 2013

Corpo de alpinista que morreu no Aconcágua é enterrado na Paraíba


O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva de 48 anos, encontrado morto após ficar desparecido por duas semanas no monte Aconcágua, foi enterrado em Guarabira, no Brejo paraibano, na tarde deste sábado (30). O corpo de Josenildo foi velado da tarde de sexta até as 16h deste sábado (30), quando aconteceu o sepultamento na própria cidade no Cemitério Bom Jesus.

Em entrevista à TV Cabo Branco, Alessandra Pereira, esposa de Josenildo Correia, afirmou que os peritos informaram que a morte do seu marido tinha sido causada por uma queda. "O que ocasionou a morte dele foi uma queda. Eles deixaram bem claro pra mim. Ainda não se sabe o porquê da queda. Se foi um vento, se foi um escorregão ou se foi um edema cerebral", explicou Alessandra.

O corpo chegou na sexta-feira na Paraíba. A previsão inicial era de que desembarcasse na Paraíba ainda na madrugada da sexta-feira, mas devido às dificuldades com voos, o corpo de Josenildo só chegou à sua cidade natal durante a tarde. O governo da Paraíba havia informado na segunda-feira (25) que iria arcar com os custo dos translado do alpinista alçado em cerca de R$ 20 mil.

Josenildo desapareceu na quarta-feira (6) quando pretendia chegar ao cume do monte Aconcágua na Argentina, ele liderava um grupo de cinco brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. O corpo dele foi encontrado no dia 20 deste mês por uma equipe de buscas da da Guarda Florestal do Parque do Aconcágua. Depois de encontrado, o corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, foi levado para a cidade argentina de Uspallata onde passou por perícia na quinta-feira (21).



Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner