Em Matureia Programa Saúde na Escola leva informações para alunos das escolas municipais - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de mar. de 2013

Em Matureia Programa Saúde na Escola leva informações para alunos das escolas municipais

Em virtude da Mobilização Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), promovida entre os dias 11 e 18 de março, profissionais da Saúde de Matureia estão realizando visitas a todas as escolas da rede municipal de ensino, onde desenvolvem palestras com o objetivo de estimular a alimentação saudável. A equipe é composta por duas enfermeiras e duas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

“A Semana foi realizada com o objetivo de transmitir aos alunos, informações sobre a manutenção da saúde ocular, além do combate a obesidade”, relatou a enfermeira Rivandra Santos de Lira.

Durante as apresentações, a equipe aborda a importância do consumo de alimentos saudáveis, como medida de prevenção contra a obesidade, além de alimentos ricos em vitaminas A, benéficos à visão. Também são feitas perguntas aos alunos para identificar seus hábitos diários de alimentação.

O PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração entre a educação e a saúde, com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de prevenção de doenças e agravos à saúde. As ações do PSE ocorrem nos territórios pactuados entre os gestores municipais de educação e de saúde definidos segundo a área de abrangência das Equipes de Saúde da Família (Ministério da Saúde).

Fotos: 







Desterro1
Com Ascom Matureia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner