RIO DE JANEIRO - A Polícia Civil identificou um suspeito de ter vazado na internet as fotos íntimas do ator Murilo Rosa. Acusado de chantagear o astro global em troca das imagens, o homem foi encontrado pelo número de telefone usado para contatar Murilo pelo celular. O caso, tratado inicialmente como extorsão, é investigado pela 14ª DP (Leblon), onde o ator prestou queixa após receber uma ligação e mensagens de texto.
Nas imagens divulgadas na internet, o capitão Elcio da novela Salve Jorge aparece primeiro sem camisa e, depois, encobrindo o órgão sexual com as mãos - mas nesta última, o homem aparece somente da cintura para baixo, não sendo possível confirmar que se trata do ator. O advogado dele, Ricardo Brajterman, afirma que isso não passa de "uma montagem tosca, grotesca.
O vazamento foi descoberto na sexta-feira passada, segundo Brajterman. Murilo registrou queixa também na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, detalha o advogado. Ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator declarou estar "indignado" por ter tido a privacidade invadida, e prometeu: "Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça".
Carolina - Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.