O acidente que terminou no atropelamento da apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você, da TV Globo, foi causado por uma falha humana. Segundo o coordenador do projeto do carro autônomo do Laboratório de Computação de Alto Desempenho da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), professor Alberto Ferreira de Souza, foi ao desligar o modo automático do veículo que o acidente aconteceu.
"O carro operou maravilhosamente bem durante todo o programa, mas houve uma mudança no script e eu fiquei fora do carro. Quando eu passei o carro para o controle humano, ele estava sem o freio de estacionamento acionado, e acabou indo para trás", afirmou o professor.
Durante a transmissão do programa Mais Você na manhã de segunda-feira, Ana Maria demonstrava o funcionamento do veículo, que se movimenta sem motorista com o auxílio de câmeras externas e sensores. No entanto, quando desceu do carro para conversar com os criadores do sistema, o carro subitamente se moveu e a porta, que estava aberta, atingiu a apresentadora, que caiu no chão.
(Terra)
Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.