Botafogo x Treze será no Almeidão - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de abr. de 2013

Botafogo x Treze será no Almeidão

Cadu Vieira:
O clássico do próximo domingo entre Botafogo e Treze foi confirmado para o Estádio Almeidão. Apesar de a previsão ser de que o estádio só seria utilizado na fase final da competição, a FPF confirmou ontem que a partida foi transferida da Graça para a principal praça esportiva de João Pessoa. Belo e Galo vão se enfrentar às 17h pela sétima rodada da segunda fase do Estadual.

O presidente do Alvinegro da Capital, Nelson Lira, já havia adiantado no último sábado que o governador do Estado, Ricardo Coutinho, havia autorizado a liberação do Almeidão para os próximos jogos do Belo em casa. Assim, além do confronto com o Treze, as partidas contra CSP, Campinense, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras também seriam realizadas no estádio.

A assessoria de imprensa da FPF, no entanto, só confirmou o clássico do próximo domingo para o Almeidão. A partida também sofreu alteração de horário. Inicialmente marcada para acontecer na Graça às 16h, o jogo vai começar às 17h.

Ainda segundo a Federação, a liberação do estádio se deu a partir de um acordo entre a diretoria do Botafogo, o Ministério Público, a Polícia Militar, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Corpo de Bombeiros.

O Almeidão foi fechado para reformas no final do ano passado.

Depois de uma previsão inicial do secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira, de que o estádio só seria reaberto em 2014, o Almeidão foi usado no clássico entre Botafogo e Auto Esporte no último dia 24 de março. Na ocasião, o promotor do Cidadão do Ministério Público, Valberto Lira, chegou a afirmar que o Botauto funcionaria como um teste para o gramado, única parte já concluída na reforma.

Uma das intenções da diretoria botafoguense ao mandar os jogos no Almeidão é atrair públicos maiores que os que tem levado à Graça, que tem capacidade apenas para 3.500 torcedores. No Almeidão, com as restrições que há por conta das reformas em andamento, os setores disponíveis podem receber até dez mil pessoas.
(Do Globoesporte.com)



Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner