Coréia do Norte quer ampliar arsenal atômico - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de abr. de 2013

Coréia do Norte quer ampliar arsenal atômico

Notícias BR:
A ditadura de Kim Jon-un, na Coréia do Norte, deu pais um passo na escalada de tensão que a península coreana vem vivendo. No último domingo (30) o ditador prometeu ampliar a capacidade nuclear do país, indicando ainda que vai recusar qualquer diálogo com as outras grandes potências a respeito deste programa atômico.

Foi divulgado em uma nota que as armas nucleares representam a vida nacional e não devem ser trocadas por bilhões de dólares. A nota foi publicada ao término de uma reunião do órgão máximo de regime do ditador Pyongyang. Kim esteve presidente um encontro do comitê central do Partido dos Trabalhadores, que tratou a crise regional. Os debates foram convocados com a proposta de discutir uma nova linha estratégia do país. O comitê teria decidido que o governo precisa investir na ampliação do poder nuclear, visto como um tesouro no país.

Diante da pressão realizada por Seul, Washington e da comunidade internacional, as declarações da Coreia do Norte são vistas como uma demonstração de força. A tensão começou quando a Coreia do Norte realizou testes nucleares subterrâneos em fevereiro, que resultou em sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Mesmo sendo a principal aliada da ditadura de Kim, a China apoiou as medidas da ONU, deixando o regime ainda mais isolado.


Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner