
"Sr. Presidente, quero dizer que nós paraibanos não podemos ficar omissos diante desse fato. É inadmissível que ao querer xingar alguém ou ofendê-lo se busque a origem do seu povo, uma história de tradição de um povo guerreiro, batalhador, como é o povo paraibano. Se omitir, ficar inerte nesse momento, não é uma alternativa e não é uma opção", protestou o parlamentar.
Ele disse que não poderia deixar de expressar o sentimento de indignação, que é de todos os paraibanos "para que sirva de exemplo, para que outros ídolos, autoridades, sejam da comunicação, das novelas, do esporte, tenham responsabilidade".
Efraim relatou que na Paraíba as Câmaras Municipais de Vereadores de Campina Grande e de João Pessoa já deram o seu recado e tornaram o jogador persona non grata. "Se é hábito no centro-sul do País chamar o nordestino de "paraíba" num tom pejorativo, ou num tom de quem quer ofender, nós não aceitamos e não nos conformamos".
Por fim, o parlamentar disse que não tem medo de brigar contra qualquer um que fale mal da Paraíba. "Eu serei capaz, como representante do meu Estado, de pegar a briga, seja com Neymar, seja com Anderson Silva, seja com quem for e que estiver ofendendo o nosso Estado. Enquanto tiver o povo da Paraíba a meu lado, e a convicção no coração de que estarei cumprindo o meu dever, estarei defendendo a minha querida Paraíba".
(JP Online)
Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.