Detido homem vinculado a cartas com veneno enviadas a Obama - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de abr. de 2013

Detido homem vinculado a cartas com veneno enviadas a Obama

As autoridades americanas prenderam um homem como parte das investigações sobre as cartas com veneno enviadas ao presidente Barack Obama, a um senador e a uma juíza, informou a polícia este sábado.

James Everett Dutschke, de 41 anos, foi detido sem incidentes em sua casa em Tupelo, Mississippi (sul), por volta da 01h00 de sábado (hora local) por agentes do FBI, informou a fonte à AFP.

Professor de artes marciais, o homem é acusado de ter "produzido, armazenado, transferido, adquirido, retido e possuído um agente biológico tóxico e seu sistema de envio para ser utilizado como arma", destacou em um comunicado a procuradora do distrito norte do Mississippi, Felicia Adams.

O detido pode ser condenado à prisão perpétua e a uma multa de US$ 250 mil.

Três cartas com ricina, o veneno mais forte do reino vegetal, foram descobertas na semana passada quando o país ainda estava abalado com os atentados executados no fim da maratona de Boston.

As cartas estavam endereçadas ao presidente Obama, ao senador republicano Roger Wicker, de Mississippi, e a uma juíza de paz do mesmo estado, Sadie Holland.

A revelação destes envios consternou o país e as autoridades detiveram um primeiro suspeito, que finalmente foi exonerado dos cargos e liberado esta terça-feira.

O primeiro suspeito, Paul Kevin Curtis, foi incriminado porque as três cartas faziam referência às mesmas "peças que faltavam" e estavam assinadas com as iniciais KC. Curtis escrevia um livro intitulado "Peças que faltam", sobre um suposto mercado negro de órgãos que acusa o governo de acobertar.

Foi Curtis quem pôs à polícia na pita de Dutschke, que aparentemente tinha uma disputa há muito tempo com a família.
(Terra)
Agora comenta ai abaixo tá!
Compartilha com os amigos esta matéria: pelo facebook, twitter ou orkut!  Siga @Desterro_1  no G+ +Dário Cardoso Curte: Facebook.com/pages/Desterro1/437913316265785 Assina o Desterro1: Feeds (Não precisa pagar nada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner