Dia Internacional do Livro é comemorado com exposições e sorteios - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de abr. de 2013

Dia Internacional do Livro é comemorado com exposições e sorteios

Desterro1: 
O Governo do Estado realiza, até o dia 30 de abril, a Semana do Livro. A ação, que teve início no dia 18 deste mês, é realizada por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Quem visitar a Biblioteca Juarez da Gama Batista nesse período pode conferir a exposição da artista plástica Analice Uchôa e assistir a um documentário que é exibido diariamente no hall da unidade. O filme mostra dados sobre preservação e acesso à leitura. Nesta terça-feira (23), em que se comemora o Dia Internacional do Livro, os visitantes também poderão se inscrever para sorteios de livros.

Durante o evento, a Funesc realiza uma campanha de doação de livros. Os postos de arrecadação estão instalados no hall da Biblioteca Juarez da Gama Batista e nas entradas principais do Espaço Cultural. O material será doado às bibliotecas que serão implantadas nas Unidades de Polícia Solidária (UPS).

O Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais foi instituído em 1995, pela Unesco - organização voltada para a Educação, Ciência e Cultura, que integra as Organização das Nações Unidas. A escolha da data não foi aleatória: 23 de abril é a data em que morreram Cervantes e Shakespeare, dois destaques da literatura universal. O dia foi instituído para estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria de livros e a propriedade intelectual (direito sobre a criação de obras científicas, artísticas e literárias).

O Dia do Livro é, portanto, uma oportunidade de render uma homenagem mundial ao livro e aos seus autores, motivar a descoberta do prazer da leitura e reconhecer a contribuição dos escritores para o progresso social e cultural.
(Informações do secom)

Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner