Parlamentopb:
O procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, está sendo acusado de improbidade administrativa. A informação consta na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Além dele, as ex-secretárias da gestão do então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), Ariane Sá (Educação) e Roseana Meira (Saúde) também estão sendo investigadas.
Confira a íntegra da nota de Lauro Jardim
Um dos principais homens de confiança de Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, acaba de virar alvo de uma ação civil pública por improbidade administrativa. A investigação desmantelou um esquema que envolve a Desk, empresa fornecedora de assentos para estádios da Copa.
Segundo o MP da Paraíba, o esquema envolvia 13 pessoas – entre elas o atual procurador-geral do estado, Gilberto Carneiro da Gama, ex-secretário de Administração de João Pessoa na gestão do próprio Coutinho entre 2008 e 2010. O MP afirma que foi implantada na cidade “um esquema de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito que favoreceu as empresas e seus sócios, causando prejuízos milionários ao erário municipal”.
Gilberto é considerado um dos cabeças do esquema porque ordenava as despesas da prefeitura. Além dele, outras ex-secretárias municipais de João Pessoa também foram responsabilizadas como Ariane Norma Menezes de Sá e Roseana Maria Barbosa Meira. Segundo a investigação, a Desk foi favorecida em dezenas de contratos da gestão Coutinho em João Pessoa – seja por falta de licitação, tomada irregulares de preços e até direcionamento de concorrências.
Além de pedir a quebra de sigilo fiscal e bancário dos acusados, o MP pede a indisponibilidade de bens de cada um.
Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
@Desterro_1
+Dário Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.