Desterrro1:


No sábado (26), pela manhã, foi realizado um passeio aos sítios arqueológicos Pedra dos Caboclos e Lagoa das Pedras, localizados no município. Lá os estudantes procuraram gravuras de pinturas rupestres, e copiaram as imagens em seus cadernos. À tarde, eles reuniram todas as figuras encontradas e as desenharam em um painel. Na ocasião, realizou a entrega dos certificados aos participantes.
Para Manuel Dantas, o curso despertou o interesse dos jovens que revelaram grande empenho pela arte. “Eu fiz essas oficinas para despertar o interesse pelo patrimônio artístico das pinturas rupestres arqueológicas, por exemplo, aqui em Matureia, tem a Pedra do Caboclo e a Lagoa das Pedras, então esta oficina surgiu para mostrar esse material artístico. Levamos os alunos a esses lugares e eles fazem anotações e estudos, depois retornam e fazem a pintura livre com pinceis e desenvolvem um painel conjunto. Os alunos responderam muito bem com vários desenhos, com várias formas, foi extraordinário”, relatou.
O MINISTRANTE
Além de pintor, desenhista, gravador e ceramista, Manuel Dantas Suassuna também trabalha com direção de arte, cenário, figurino e intervenção urbana. Sua arte tem influência árida e primitivista, As cores e técnicas utilizadas por Manuel Dantas são também sertanejas, possuem marca de nascença, elaboram-se a partir dos traços dos primeiros artistas que aqui estiveram. Sua inspiração vem da infância na cidade de Taperoá, Paraíba, onde também está instalado seu ateliê.
Com Ascom Matureia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.