Rubro-Negro de Campina Grande quer antecipar vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano já no jogo desta quinta-feira, no Estádio Amigão

Líder da fase com 23 pontos e três jogos ainda a cumprir, a Raposa garante a classificação antecipada se vencer o Trovão Azul. Neste caso, o time não poderia ser mais alcançado pelo CSP e Auto Esporte, atualmente segundo e terceiros colocados, com 21 e 19 pontos, e o próprio adversário, que aparece na sexta posição com 16.
O técnico Oliveira espera que o time entre em campo e cumpra seu papel, para que possa ter condições de descansar alguns titulares no clássico de domingo diante do rival Treze. Isso porque, o Rubro-negro tem um jogo decisivo no dia 15, contra o Flamengo em Juiz de Fora-MG, quando decide vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Pelo lado do Atlético, a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, segunda-feira, não abalou o time. Mesmo com o revés, o Trovão só depende dele para se classificar. Para isso, precisa vencer os três jogos restantes contra Campinense, Sousa e Nacional de Patos.
- Primeiro temos que pensar nesses dois jogos do campeonato. Nesta quinta teremos o Atlético, onde vamos tentar buscar a nossa classificação. Isso já nos deixaria bem mais tranquilo para o clássico com o Treze. E nos daria a condição de descansar alguns atletas já para o jogo decisivo com o Flamengo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, onde vamos tentar surpreendê-los - pontou o comandante raposeiro.
Para o confronto de logo mais com o Atlético, Oliveira deve manter a base do time que empatou com o Sousa por 2 a 2, em um jogo que poderia ter conquistado a classificação antecipada. A novidade deve ficar por conta da volta do volante Wellington, recuperado de contusão na coxa direita. Mas a escalação oficial só será divulgada momentos antes da partida.
Mesmo sabendo que a missão do clube não é nada fácil, o treinador Stefferson Bruno acredita no potencial da sua equipe.
- Não temos outra saída. Esse jogo com o Campinense vai definir nosso rumo no campeonato. Então, que entrar em campo determinado a buscar a reabilitação e encaminhar a nossa classificação. Mas sabemos que não será fácil, por conta do bom momento que vive o nosso adversário - disse o técnico alviazalino, que mantém o mesmo time que perdeu para o Botafogo por 2 a 1.
(Globo Esporte)
E ai Gostou?
Compartilha com os amigos esta matéria: pelo facebook, twitter ou orkut! Siga @Desterro_1 no G+ +Dário Cardoso Curte: Facebook.com/pages/Desterro1/437913316265785 Assina o Desterro1: Feeds .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.