Desterro1:
O encontro tem o objetivo de promover a interação e a troca de informações entre profissionais e estudiosos, oferecendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos científicos. O foco principal é contribuir para o desenvolvimento e atualização da medicina, absorvendo o que há de mais novo no assunto através do uso de novas tecnologias.
“Esse evento concentra uma especialidade em uma área da medicina muito complexa, no hall de habilidades que a saúde tem como demanda e como necessidade. A neurocirurgia é um segmento que tem uma procura de profissionais muito reduzida no país e uma atividade desse porte surge como mais uma oportunidade de fortalecer os serviços de alta complexidade na Paraíba”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza.
O secretário ainda ressaltou o credenciamento do Hospital Arlinda Marques dentro desse grupo específico, estabelecendo e ampliando a articulação e pactuação das atividades com outros Estados.
A palestra do médico americano Benjamin Carson, diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foi o destaque da abertura do evento. Também participaram da atividade o presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica, José Aloysio Costa, o presidente do Conselho regional de Medicina, João Gonçalves de Medeiros, e o presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno.
“É um orgulho promover um evento desse porte, inclusive com muitos convidados internacionais e colegas de todo o Brasil. Esse estímulo alcança não só a nossa categoria, mas também é importante para os estudantes, por conta das novas tecnologias que vieram para Paraíba, neste momento, contribuindo em todas as áreas da medicina”, afirmou o presidente do Congresso, Christian Diniz Ferreira.
O presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Sebastião Nataniel, apresentou as novidades do novo site da SBN e destacou algumas conquistas recentes. Na sequência, a palestra de Benjamin Carson reuniu alguns dos principais casos clínicos vivenciados pelo especialista, além de concentrar reflexões sobre a fé e o exercício diário da medicina.
“É uma honra estar aqui no meio de tantos profissionais e estudantes de neurocirurgia do Brasil e do mundo. Minhas palavras não se limitam apenas ao aprofundamento técnico e profissional na neurocirurgia pediátrica. Por isso, sempre faço questão de reforçar nas minhas palestras, que também precisamos direcionar onde depositaremos a nossa fé, pois tenho resultados concretos de que essa postura pode fazer toda a diferença”, enfatizou Benjamin.
O evento segue até o próximo dia 18 e, além da programação científica, ainda vai oferecer aos congressistas atividades culturais e turísticas da capital paraibana.
(Informações: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.