Desterro1:
Uma quadrilha acusada de realizar assaltos em Campina Grande foi presa em flagrante, na noite dessa quinta-feira (16), com três armas de fogo – sendo uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e dois revólveres calibre 38. Parte do grupo foi localizada no bairro da Prata, durante rondas de rotina da Operação Nômade. Posteriormente, mais três integrantes da quadrilha foram presos no bairro do Centenário.
Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, os suspeitos chegaram a confessar que estavam se preparando para realizar um homicídio. Foram presos os estudantes Artur de Sousa Maciano, 18 anos; Arthur Fábio de Lima Alves, 22 anos; e apreendidos três adolescentes. Todos foram encaminhados para a Central de Polícia.
Mais apreensões – As rondas da Operação Nômade ainda resultaram na recuperação de um carro roubado e na apreensão de diversos materiais utilizados para arrombamento de caixa eletrônico (uma chave de fenda, duas chaves de força, um alicate industrial e peças de cordas). Todo o material foi encontrado dentro de um veículo abandonado no bairro Jardim Continental por três homens que chegaram a trocar tiros com a polícia.
Conforme os registros da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), uma guarnição policial realizava o patrulhamento no bairro do Alto Branco, quando avistou o trio circulando em atitude suspeita. Ao tentar fazer a abordagem, os policiais foram ‘recebidos’ com tiros pelos suspeitos, que fugiram em alta velocidade. Logo depois, o veículo foi encontrado abandonado, com todo o material apreendido.
Na ação, dois policiais ficaram levemente feridos, devido aos estilhaços do para-brisa, quebrado durante a troca de tiros. Uma testemunha relatou aos policiais que chegou a ser colocada dentro do carro pelos criminosos, que planejavam assaltar residências no Alto Branco.
(Informações: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.