Desterro1:
No momento da concessão de fala exclusiva à Pâmela entre os homenageados, a primeira dama ofereceu à prefeitura de Belo Horizonte uma mostra do artesanato paraibano: peça em Madeira feita pelo artesão Rogério da Silva, reproduzindo Nossa Senhora estilizada aos moldes do trabalho do mestre Guariguazi, remetendo à religiosidade mineira.
Aos anfitriões do evento, Suely Guerra e Antônio Claret, a jornalista ofereceu telas do artista plástico paraibano Sóter Carreiro, retratando pontos turísticos de João Pessoa.
O Troféu Mulher Influente que, concomitante com Prêmio MG Turismo, acontece anualmente, agraciando personalidades do Brasil e exterior que mais se destacaram em seus campos de atuação.
No encontro, a primeira dama destacou a Paraíba como destino turístico e incentivou que os profissionais do turismo divulguem cada vez mais a Paraíba.
Na cidade da Jabuticaba, a primeira dama conheceu um artesanato rico, cujos símbolos máximos são a renda e a palma barroca, recebida pela jornalista na premiação do MG Turismo.
Programa do Artesanato da Paraíba
A primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, coordena o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) que está vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde). Atualmente o Programa de Artesanato da Paraíba possui mais de seis mil artesãos cadastrados.
Anualmente, o programa realiza duas edições do Salão do Artesanato da Paraíba nas cidades de João Pessoa (durante o mês de janeiro), e em Campina Grande, durante o mês de junho.
Este ano o Salão de Artesanato traz o tema “A Arte no Couro” para homenagear os mestres da atividade coureira dos celeiros e curtumes de todo o Estado.
(Informações: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.