
O Projeto proposto pelo CEPFS visa beneficiar 2 (duas) famílias com uma Cisterna cada, mas para construir é necessário um valor total de R$6.336,00, recurso que será adquirido através de doações pelos internautas.
Se essas doações passarem do estimado, um patrocinador doará o valor correspondente a mais uma cisterna para beneficiar uma terceira família, se não atingido os valores serão devolvidos a cada um dos doadores.
As doações podem ser feitas no site: http://www.juntos.com.vc/projeto.php?id=83
Conheça mais do projeto e ajude com o que não te fizer falta!
Juntos pelo Semiárido
Cisterna de boia para a Paraíba!! Pra quem não conhece, parece nome de brinquedo, mas se trata uma das maiores invenções contra os efeitos da seca.
Indico assistir
Sobre o Projeto
A região do semiárido nordestino enfrentou a mais grave seca dos últimos 47 anos, com mais de 550 municípios prejudicados. Para ter uma ideia, foram mais de 120 dias ininterruptos sem uma gota de chuva cair do céu entre o 2º semestre e o começo de 2013.




Desde 1989, mais de 54.000 pessoas participaram ativamente e foram beneficiadas pela construção de 1.170 cisternas com capacidade para armazenar, aproximadamente, 19.000.000 litros de água potável, para mais de 6.000 pessoas; criação de 23 bancos de sementes comunitários; pela mobilização e formação de 891 homens e mulheres para controle de políticas públicas; e pelo incentivo ao reflorestamento e à recuperação de áreas degradadas ambientalmente com produção de 6.500 mudas, entre vários outros exemplos.
O projeto Juntos pelo Semiárido vem a somar esses esforços todos neste momento crítico com a construção de mais duas cisternas comunitárias, beneficiando 2 famílias de 6 pessoas na região de Teixeira (PB).



Para saber mais acesse www.cepfs.org
Ajude a melhorar essa realidade!!!
(Redação Desterro1 - Informações de Juntos/CEPFS.
Fotos: Renato Stockler/Na Lata)
Fotos: Renato Stockler/Na Lata)
E ai Gostou?
Compartilha com os amigos esta matéria: pelo facebook, twitter ou orkut! Siga @Desterro_1 no G+ +Dário Cardoso Curte: Facebook.com/pages/Desterro1/437913316265785 Assina o Desterro1: Feeds .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.