Ricardo entrega escola e Tablets em Queimadas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

11 de mai. de 2013

Ricardo entrega escola e Tablets em Queimadas

Desterro1:
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na tarde desta sexta-feira (10), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teresa Alves Moura, localizada no distrito do Ligeiro, município de Queimadas. Durante a solenidade também foram entregues tablets para professores e alunos, kits esportivos e de robótica.

A escola tem capacidade para 800 alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que precisavam se deslocar até Queimadas. Foram investidos R$ 1.117.604,08 na escola que vai beneficiar mais de 450 alunos já matriculados. As aulas vão ser iniciadas nesta segunda-feira (13).

Professores e alunos prestigiaram a solenidade. A aluna Bruna de Sousa Negreiros, do 1º ano, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela escola nova, o tablet e as melhorias no ensino. “Antes estudávamos em um anexo pequeno, com goteiras e sem ventilador, num lugar inadequado. Hoje estamos numa escola nova com laboratórios de Informática, de Ciências e salas amplas e com ventilador. É uma nova realidade em que estamos conectados com a modernidade”, disse Bruna.

A professora de Sociologia Socorro Almeida estava animada em iniciar as aulas em uma escola nova e moderna. Ela elogiou a iniciativa do Governo de entregar tablets que vão ajudar nas aulas e nas pesquisas. “Eu vejo muita carência de computadores para os alunos e esses tablets vêm para suprir essa necessidade de acesso aos livros e conteúdos atualizados”, complementou.

O governador Ricardo Coutinho destacou o esforço do Governo para disponibilizar uma rede de ensino com capacidade de formar, mas também de acolher as pessoas. “Sei a angústia dos país ao verem seus filhos em uma escola sem estrutura e com risco de um desabamento. Pegamos uma rede desestruturada, mas estamos fazendo o planejamento e os investimentos para melhorar as condições das escolas e recuperar a credibilidade da rede estadual”.

“Essa é uma escola com amplas salas de aula e com um corpo docente qualificado para oferecer uma educação digna e adequada para os filhos e as filhas do povo. Esse é o perfil das escolas que estamos fazendo Paraíba afora”, completou Ricardo.

A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, observou que essa é uma escola nova em um lugar que não contava com unidade de ensino e os alunos tinham que se deslocar para Queimadas e comunidades vizinhas para estudar em prédios com estrutura precária como eram as Escola Estadual de Ensino Fundamental Fazenda Velha e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo. “Essa situação acaba definitivamente hoje, com a entrega de uma escola nova e estruturada”. A unidade escolar é composta por sete salas de aula, laboratórios, biblioteca, além de toda estrutura administrativa e pedagógica.

O deputado estadual Doda de Tião agradeceu ao governador pela construção da unidade de ensino e a entrega dos tablets e destacou que os alunos do distrito do Ligeiro não vão precisar mais pegar ônibus para estudar em Queimadas. “Eles terão uma escola moderna e confortável perto de suas casas. Essa é a postura de respeito ao povo adotada pelo Governo do Estado”, completou o parlamentar.

A inauguração contou com as presenças da prefeita de Barra de São Miguel, Luci Costa; de Alcantil, Zé Ademar; da secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra; dos secretários de Governo, Adriano Galdino; de Interiorização, Carlos Antônio; e o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa.
(Com Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner