Desterro1:

Ricardo anunciou que em poucos dias lançará editais que somam R$ 25 milhões para desenvolvimento de pesquisa e inovação tecnológica, acrescentando que até o final de 2014, o Estado terá cobertura completa de fibra ótica.

Duré acrescentou que o Governo Ricardo Coutinho tem investido na infraestrutura das estações experimentais localizadas em Alagoinha, Lagoa Seca, Umbuzeiro, Itaporanga, Soledade, João Pessoa, Sapé, Tacima e Aparecida. “Esses centros de pesquisas estão se modernizando para que nossos pesquisadores possam desenvolver seus experimentos de forma mais eficiente e atender a demanda do setor agropecuário”, disse.
O representante da Embrapa, Alexandre Barcelos, reafirmou o compromisso do órgão federal em manter e ampliar as parcerias com as empresas de pesquisas estaduais e a Emepa é uma dessas instituições que têm a meta de fazer o melhor para o país.
O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, afirmou que a inauguração da sede própria da Emepa era um marco do Governo “para dar boa condição para que todos os pesquisadores que constroem o fortalecimento do desenvolvimento e da inovação possam ter um ambiente adequado para formular tecnologias que a cada dia fazem crescer a agropecuária paraibana”.
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano, parabenizou a determinação do governador Ricardo Coutinho em investir em modernas instalações para uma camada de intelectuais que produzem resultados científicos para o Estado.
(Com Secom)E ai Gostou?
Compartilha com os amigos esta matéria: pelo facebook, twitter ou orkut! Siga @Desterro_1 no G+ +Dário Cardoso Curte: Facebook.com/pages/Desterro1/437913316265785 Assina o Desterro1: Feeds .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.