Valtécio Rufino:
No evento, as pessoas foram chamadas e um breve histórico de suas vidas e obra foi lido pelo cerimonial e em seguida recebia das mãos de Evaldo o troféu, intitulado de GENTE DO CARIRI. O jornalista justificou a criação do prêmio dizendo que é preciso fazer homenagem a essas pessoas em vida e não apenas quando elas morrerem.
RONALDO CHAVES PEREIRA, JAN JORIS RIETVELD, ENOC FERREIRA LEITE, MANUELITO DANTAS VILAR, DANIEL DUARTE PEREIRA, MAURISMAR CHAVES FEITOSA, JOSÉ DE ARIMATÉA PORTO MARTINS, JOÃO ALEIXO DE SOUZA, MIRTES VALESCA DE OLIVEIRA SUPINO CARNEIRO, JACQUELINE VIEIRA SANTOS OLIVEIRA, GILMAR RIBEIRO DE ARAÚJO.
A Poetiza MIRTES VALESCA DE OLIVEIRA SUPINO CARNEIRO se emocionou ao falar de sua cidade Boqueirão e ao lembrar-se da sua trajetória, a chegada em sua terra e do trabalho que passou a desenvolver com leitura.
Fechando a noite, foi servido um coquetel,bem como música ao vivo para os presentes que vieram de toda a região, gente de vários segmentos estava prestigiando a entrega do PRÊMIO, dentre eles, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, culturais e profissionais liberais. O presidente de Honra do Cuca avaliou como positivo e disse que é um marco para o fortalecimento da unidade Cultural do cariri.
Neste sábado (01) na pousada Itamorotinga, em Serra Branca, houve a escolha da personalidade do cariri, evento organizado pelo CUCA- Centro Cultural do Cariri – Fundado por Evaldo Costa, e com sede na cidade de Parari. 15 pessoas foram escolhidas por consulta junto a lideranças e indicadas para receber o troféu Gente do Cariri, uma iniciativa do Jornalista Evaldo Costa, presidente de honra do Cuca.

Receberam os troféus:
Por votação entre os indicados, através de cédula, foi escolhida a personalidade do ano de 2013. O nome indicado para o troféu principal foi do professor DANIEL DUARTE, natural da cidade de SUMÉ. Daniel recebeu de Evaldo Costa o troféu “GENTE DO ARIRI 2013” e muito emocionado destacou que o prêmio é do Instituto Histórico, entidade que preside.
Os participantes do evento puderam ver a exposição fotográfica GENTE DO CARIRI – 100 Anos de Sonhos,trabalho feito pelo fotógrafo Valtécio Rufino, da cidade de Taperoá.
Mais:
Divulgação: Valtécio Rufino
Fotos: Dário Cardoso/Cariri Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.