Dois açudes monitorados pela Aesa estão sangrando - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de jun. de 2013

Dois açudes monitorados pela Aesa estão sangrando

Desterro1:
Dois açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) estão sagrando. Na cidade de Mari, o reservatório Olho d’água que comporta 868 mil metros cúbicos; e no município do Conde, a barragem Gramame-Mamuaba com capacidade para mais de 56 milhões de metros cúbicos. 

O reservatório localizado no Conde é responsável pelo abastecimento da região metropolitana de João Pessoa e transbordou nesta semana garantindo a segurança hídrica da capital e cidades circunvizinhas durante o período de um ano. “Este sangramento nos assegura que vamos ter tranquilidade para atravessar a estação seca”, destacou o presidente da Aesa, Antônio Vicente Machado Sobrinho. Já o açude que fica em Mari está sangrando há 15 dias.

Atualmente, a Aesa monitora 124 mananciais em todo o Estado. Juntos, os açudes têm capacidade para acumular quase quatro bilhões de metros cúbicos d’água. Destes, 72 estão com volume de água acima de 20% de sua capacidade total. Outros 35 estão com volume abaixo de 20% do total e a situação é crítica em 14 mananciais, com menos de 5% do volume. 

“No Sertão e Alto Sertão do Estado temos uma realidade bem distinta da vivida aqui no Brejo e Litoral. A maior parte destes que estão abaixo dos 5% estão localizados em cidades como Teixeira, Várzea, São Mamede e São José do Sabugi”, elencou o presidente da Aesa.

A relação detalhada com a capacidade e o nível dos reservatórios monitorados pelo Governo do Estado está disponível na internet, no portal www.aesa.pb.gov.br. Na página também é disponibilizada a previsão do tempo e temperatura com informações atualizadas a cada 12 horas.

Previsão do tempo - Na manhã desta quinta-feira (27) houve um aumento na nebulosidade no litoral paraibano favorecendo a ocorrência de chuvas intercaladas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Nas demais regiões do Estado o sol deve prevalecer. 
Com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner