ONU pede moderação a polícia e manifestantes - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de jun. de 2013

ONU pede moderação a polícia e manifestantes

Depois dos protestos que se têm registado em várias cidades do Brasil, com milhares de pessoas a saírem às ruas para protestarem sobretudo contra o aumento dos transportes, os gastos excessivos com a realização do Mundial de 2014, a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, pediu, esta terça-feira, moderação às autoridades brasileiras e pediu aos manifestantes para evitarem violência.

Com mais protestos já planeados, preocupa-nos que o uso excessivo de força por parte das autoridades policiais possa repetir-se, disse Navi Pillay, em comunicado, lembrando que estas são as maiores manifestações do Brasil nos últimos 20 anos, pedindo a ambas as partes para que iniciem um diálogo de modo a encontrarem soluções para as questões sociais em causa.

De acordo com Navi Pillay, a ONU tem recebido relatórios sobre feridos e sobre detenções que incluem jornalistas a cobrir os eventos, incluindo também casos de detenções arbitrárias, denunciados por entidades da sociedade civil.

A Alta Comissária elogiou ainda a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, por ter reconhecido a legitimidade das manifestações e felicitou o acordo conseguido em São Paulo para que a polícia não utilize balas de borracha contra os manifestantes.

Pedimos ao governo do Brasil que tome todas as medidas para garantir o direito à manifestação e para evitar o uso desproporcionado de força nos protestos, sublinhou Navi Pillay, revelando que a ONU espera ainda que seja investigada de forma rápida e independente os eventuais abusos cometidos pelas forças de segurança brasileiras.
Abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner