Desterro1:
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, em Campina Grande, através da Operação Maçarico, prenderam Allef Silva de Andrade, 19 anos; Roniery de Moraes Oliveira, 23 anos e Weiderson Soares Sales, de 30 anos, suspeitos de atacarem os caixas eletrônicos instalados na sede da Cagepa e na Secretaria Municipal de Saúde, de onde levaram dois veículos. As prisões aconteceram nos bairros da Liberdade e José Pinheiro.
O ataque ao prédio da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba aconteceu na madrugada da última quarta-feira (5). O terminal bancário instalado na Secretaria de Saúde da Prefeitura foi violado há um mês. Nos dois casos, os vigilantes foram rendidos pelos assaltantes.
O delegado regional de Campina Grande, Marcos Paulo Vilella, destacou o trabalho das equipes da DRF e lembrou que a Polícia Civil reforçou as ações contra todos os tipos de violência. Ele lembrou que somente esta semana foram concluídos três inquéritos em Campina Grande, e 15 foram presos acusados de crimes contra caixas eletrônicos. Em toda a Paraíba, cerca de 20 foram capturados.
Com o trio, a Polícia encontrou cilindros de oxigênio, cordas, maçaricos, grampos, um revólver, possivelmente roubado de um dos vigilantes rendidos durante uma das ações criminosas, munições e outros equipamentos utilizados na prática dos delitos.
O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que a Polícia Civil investigava os acusados há cerca de um mês. Após denúncia recebida através do número 197, foi possível chegar ao trio. A Polícia ainda investiga a participação dos acusados em outros crimes. “É importante que a população colabore, através do ‘197’, cujo sigilo será mantido”, assegurou o delegado.
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.