Desterro1:
.jpg)
Para Ricardo, a obra é essencial para o Vale do Paraíba e para o Estado. “Essa região já foi uma das mais prósperas e durante décadas isso foi se perdendo. Esta obra representa mais de mil empregos e, até o final de setembro, mais de dois mil empregos. Imagine o que representa esses números para um Estado que vem sofrendo com a seca. O canal Acauã-Araçagi vai mudar o perfil econômico e social da população. Esse é um avanço extraordinário para a Paraíba. Estamos construindo obras em todos os recantos desse Estado, obras que estão abrindo centenas de empregos para os filhos do povo”, ratificou.
O ministro Fernando Bezerra parabenizou o Governo da Paraíba pela celeridade do empreendimento. “Estou muito satisfeito em visitar mais uma vez essa grande obra. Estamos vendo o empenho do governador Ricardo Coutinho à frente dessa obra. Esse empreendimento tem sido preparado para receber as águas do São Francisco. Estamos enfrentando uma das mais duras secas dos últimos 50 anos e essa obra, além de oferecer segurança hídrica, vai permitir que a Paraíba produza de 15 a 16 mil hectares de frutas, que poderão ser exportadas e gerar recursos e movimentar a economia do Estado. O Nordeste cresceu no ano passado mais que a média brasileira e nós vamos trabalhar para que esses indicadores avancem cada vez mais”, explicou.
De acordo com o secretário dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, na obra serão executados, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), recursos na ordem de R$ 956 milhões. “Essa obra mudará o perfil econômico e social desta região e da Paraíba. O Governo do Estado executa hoje (entre obras em andamento e licitadas) 738 quilômetros de adutoras. É nesse ritmo que o Governo mudará a face desse Estado para que entre em um processo de desenvolvimento com obras estruturantes em estradas, recursos hídricos e que irão melhorar significativamente a vida da população”, afirmou o secretário.
O prefeito de Salgado de São Félix, Aldário Almeida, agradeceu ao Governo do Estado e ao Governo Federal por trazer uma obra que traz expectativas de dias melhores para os moradores do Vale do Paraíba. “O canal será a redenção do Vale do Paraíba. A população de Salgado de São Félix se sente honrada em receber uma obra deste porte. Agradecemos a todos que colaboraram com esse projeto, que tem uma importância significativa e que trará muitos benefícios para a nossa região”, comemorou o prefeito.
Em março deste ano, o ministro Fernando Bezerra Coelho visitou o Canal das Vertentes Litorâneas, na companhia da presidenta Dilma Rousseff, e assinou ordem de serviço de R$ 108 milhões para início da segunda etapa do empreendimento.
Sistema Adutor da Borborema - Com 300 km de extensão, a expectativa é que o empreendimento leve a água, captada no Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, para mais de 700 mil habitantes de 70 municípios das regiões do Cariri e Curimataú.
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.