Desterro1:
A assessora especial da Secretaria Geral da Presidência da República, Lais de Figueiredo Lopes, explicou que o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é uma proposta discutida com o Governo federal no âmbito de um grupo de trabalho criado em 2011. “Nesse grupo se trabalhou propostas do aperfeiçoamento institucional e regulatório onde hoje estão inseridas as parcerias das organizações da sociedade civil com o Estado. O tema também está em discussão no Congresso Nacional. Aqui hoje a gente recebeu algumas propostas”, adiantou Lais.
“O papel do Estado nesta discussão é também de trabalhar no sentido de aperfeiçoar essa relação que é tão importante para a democracia, porque as organizações são atores fundamentais, não só na execução de políticas públicas descentralizadas, mas também iniciativas de interesse público precisam ser fomentadas”, concluiu Lais de Figueiredo.
Wagner Caetano avaliou que a realização do seminário na Paraíba foi produtivo. “Não tenho dúvida de que é um sucesso, porque nós viemos aqui com o objetivo de dialogar, apresentando propostas e escutando a sociedade sobre a opinião que ela tem sobre os temas e isto ocorreu durante todo o dia”, comentou.
O seminário ‘Agenda Brasil’ apresentou o panorama do governo federal, a proposta do Sistema Nacional de Participação Social, as discussões em torno do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e o plano Juventude Viva, que serão lançados em breve aqui no Estado.
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.