SOLEDADE (PB) – O vereador, Genival Matias Neto (PTdoB), tomou posse nesta terça-feira (23) como o novo prefeito interino até que se realize a nova eleição marcada para o dia 1º de setembro para escolha do prefeito e do vice.
A decisão para que Genival Neto assumisse a presidência da Câmara e, consequentemente, a Prefeitura, já havia sido determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba desde o último dia 15 deste mês.
No entanto, a juíza, Bárbara Bertoluzzi, ainda não tinha cumprido a decisão, o que ocorreu nesta terça.
Ao tomar posse, Genival Neto passou a presidência do legislativo para o vice, Edvan Paredão (PSB), que imediatamente deu posse ao novo prefeito interino e, em seguida, ao vereador, Rostand Arruda (PTDOB), que fica no cargo até que Genival Neto retorne à Câmara.
Após a leitura do termo de posse, Genival Neto foi à Prefeitura, onde visitou os departamentos e anunciou que vai exonerar todos os secretários e ocupantes de cargos de confiança.
Ele também disse que vai mandar fazer uma auditoria para saber qual a real situação do município, haja vista que nos últimos 2 anos ele é o quarto prefeito a governar o município.
Os simpatizantes de Genival Neto fizeram uma grande festa pela cidade e adentraram as instalações da Prefeitura para comemorar a decisão da Justiça.
A Polícia Militar estava presente com vários homens para garantir o cumprimento da determinação judicial, que acabou sendo tranqüila.
Heleno Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.