Bombeiros participam de capacitação sobre emergência em elevadores - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de jul. de 2013

Bombeiros participam de capacitação sobre emergência em elevadores

Desterro1:
Integrantes do Corpo de Bombeiros pertencentes à Companhia de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, participaram, nesse fim de semana, de uma capacitação sobre emergências com elevadores.

O treinamento foi dividido em duas etapas, uma teórica e outra prática. Na primeira, foi discutida a história dos elevadores, tipos e a fabricação. Os bombeiros discutiram técnicas para retirar pessoas presas e procedimentos de resgate, controle de pânico e fobias, relatos de ocorrências, cuidados para retirar pessoas presas, esquema de funcionamento do elevador, motores, casa de máquinas, sistemas de freios e outros assuntos pertinentes às emergências.

Na parte prática, os dez participantes puderam treinar como usar a chave de emergência que abre a porta externa do elevador, como desligar a chave geral do equipamento, que se encontra geralmente na casa de máquinas, ou no quadro de energia do prédio, entender a casa de máquinas (dependendo do número de elevadores do edifício), abrir portas externas e internas da cabina. O técnico de manutenções, Lael Leal, mostrou cada passo.

Na ocasião, cada bombeiro aprendeu a usar a chave, abrir portas e entender melhor o funcionamento e sistema de elevadores, bem como as melhores maneiras de se retirar pessoas presas. Além, disso, os participantes receberam uma chave de emergência para abertura de portas dos elevadores. De acordo com os palestrantes, a chave pode abrir cerca de 90% das portas dos elevadores.

Emergências – Em casos de urgência, ao ouvir o alarme, o ideal é comunicar que a situação não oferece perigo. O procedimento deve tranquilizar e minimizar as inseguranças e fobias normais nessas ocasiões.

Se a cabina estiver desnivelada, não permita que ninguém saia do elevador e muito menos colabore no sentido de colocar qualquer tipo de objeto para servir de apoio de saída que pode ocasionar uma queda fatal no poço. Aguarde a chegada do técnico para nivelação e retirada dos passageiros.

Também não é recomendado permitir a saída pela porta de emergência pois o passageiro corre perigo no teto. O ideal é aguardar dentro do local. Atenção: nunca tente nivelar a cabine através do acionamento manual dos freios, pois o mesmo poderá causar situações perigosas ou piorar o defeito.

Recentemente, sete passageiros de um elevador em um prédio no bairro de Intermares ficaram presos por cerca de uma hora e foram resgatados por bombeiros.
Com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner