Desterro1:
Na ocasião, cada bombeiro aprendeu a usar a chave, abrir portas e entender melhor o funcionamento e sistema de elevadores, bem como as melhores maneiras de se retirar pessoas presas. Além, disso, os participantes receberam uma chave de emergência para abertura de portas dos elevadores. De acordo com os palestrantes, a chave pode abrir cerca de 90% das portas dos elevadores.
Emergências – Em casos de urgência, ao ouvir o alarme, o ideal é comunicar que a situação não oferece perigo. O procedimento deve tranquilizar e minimizar as inseguranças e fobias normais nessas ocasiões.
Se a cabina estiver desnivelada, não permita que ninguém saia do elevador e muito menos colabore no sentido de colocar qualquer tipo de objeto para servir de apoio de saída que pode ocasionar uma queda fatal no poço. Aguarde a chegada do técnico para nivelação e retirada dos passageiros.
Também não é recomendado permitir a saída pela porta de emergência pois o passageiro corre perigo no teto. O ideal é aguardar dentro do local. Atenção: nunca tente nivelar a cabine através do acionamento manual dos freios, pois o mesmo poderá causar situações perigosas ou piorar o defeito.
Recentemente, sete passageiros de um elevador em um prédio no bairro de Intermares ficaram presos por cerca de uma hora e foram resgatados por bombeiros.
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.