Brasileiro é um dos mortos em acidente de trem na Espanha - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de jul. de 2013

Brasileiro é um dos mortos em acidente de trem na Espanha

Um brasileiro de dupla nacionalidade é um dos 78 mortos no acidente de trem em Santiago de Compostela, na Espanha, na noite de quarta (24). Conforme uma lista de vítimas divulgada pela polícia da Galícia nesta sexta-feira, o nome dele é Fabio Cundines Antelo, de 25 anos de idade.

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro não confirma a identidade, mas informa que o consulado em Madri entrou em contato com a família e ofereceu apoio, dispensado por parentes da vítima.

Acidente de trens na Espanha

Os agentes informaram a identidade de 66 das 78 pessoas mortas, com suas datas de nascimento e procedência. De todas as vítimas identificadas, 58 possuem nacionalidade espanhola e oito são estrangeiras.

Mais cedo, a polícia diminuiu de 80 para 78 o número de mortos na tragédia. Segundo a imprensa espanhola, a composição descarrilou após fazer uma curva com o dobro da velocidade permitida no trecho.

A Renfe, estatal responsável pelo serviço, informou que os trens não podem ultrapassar 80 km/h na região de Angrois, a 4 km da estação de Santiago de Compostela.

Porém, funcionários da companhia disseram à imprensa espanhola que o maquinista teria passado a 190 km/h, provocando o descarrilamento. O condutor do trem, Francisco Garzón Amo, está oficialmente detido.

O maquinista permanece em um hospital de Santiago de Compostela e foi acusado por "imprudência" com resultado de morte. Ele foi intimado a depor na Justiça acusado de ultrapassar o dobro da velocidade máxima permitida no trecho do acidente.

CORPOS
Mais cedo, o delegado da polícia científica, Antonio del Amo, afirmou que a identificação é complexa, pois muitas vezes os corpos foram encontrados despedaçados, o que confunde o reconhecimento.

Durante a manhã, os legistas haviam informado que identificaram 72 dos 78 corpos, sendo que três deles eram de estrangeiros. Os seis restantes serão submetidos a testes de DNA, que podem levar dias para sair.

Aproximadamente 30 pessoas --entre elas quatro crianças-- permanecem em estado grave em diversos hospitais da região. Além deles, outras cem pessoas ficaram feridas, em diferentes níveis de gravidade.

Em relação às causas do acidente, as próprias declarações do condutor do trem após a tragédia apontam o excesso de velocidade como a principal suspeita, já que ele mesmo reconheceu que seguia a 190 km/h em uma área limitada a 80 km/h.

Nesta sexta, o tráfego foi retomado na região do acidente. Os trens de linha convencional já circulavam por uma das vias afetadas, enquanto o serviço Alvia, de alta velocidade, será retomado no sábado.

Neste segundo caso, os trens circularão com especiais precauções, já que as equipes ainda precisam retirar pelo menos um dos vagões do trem acidentado e outros aparelhos usados nos trabalhos de recuperação.
Folha de SP

Veja mais imagens do acidente.

Câmera de segurança flagra descarrilamento de trem na Espanha [link]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner