Desterro1:
“O PAA terá um sistema de gestão de informação que abrigará todo o cadastro dos agricultores e das entidades. A alimentação do sistema no que se refere à nota fiscal do produto será a mesma nota que se utiliza para o Pnae. O pagamento será autorizado em tempo real e será feito via Banco do Brasil, onde o pequeno agricultor receberá um cartão específico para isso”, explicou.
Para o presidente da Emater, Geovanni Medeiros, a apresentação do PAA para os prefeitos é de grande importância, tendo em vista que o Programa será executado a partir de agora de acordo com o novo modelo.
“Esta é mais uma importante ação do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social que propicia a expansão do PAA na Paraíba. Por isso estamos apresentando esse novo modelo aos prefeitos e secretários para que eles possam ser parceiros”, ressaltou.
PAA na Paraíba – O programa estará presente em 127 municípios paraibanos, contemplando as diretrizes do Plano Brasil sem Miséria. A meta é chegar a mais de 180 cidades, alcançando agricultores que se encontram fora do PAA e que possuem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf – DAP) com renda per capita inferior a R$ 70 ao mês.
O PAA também será apresentado aos gestores e técnicos dos municípios da região de Campina Grande, Patos e Sousa nos dias 17, 18 e 19, respectivamente.
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.