Dilma pede agilidade de ministros na liberação de emendas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de ago. de 2013

Dilma pede agilidade de ministros na liberação de emendas

A presidenta Dilma Rousseff, está bem preocupada com a queda de sua popularidade e com a insatisfação de seus aliados dentro do Congresso durante esta semana em que os parlamentares retornam ao seu trabalho.

Dilma reuniu vários ministros de diferentes áreas de governo em reunião, nesta terça-feira, dia 30 de julho, a presidenta pediu que houvesse mais agilidade para a liberação das emendas parlamentares, de acordo com fontes governamentais informam a agência Reuters.

Até o final do mês de agosto o governo federal exige que ao menos 4 bilhões de reais em emendas parlamentares estejam empenhadas. Este seria o resultado de a liberação de cerca de 6 milhões de reais, por cada um dos parlamentares. Sendo que, cada um dos deputados ou senadores indicariam emendas com até 15 milhões de reais em um ano.

Já acontece o empenho dos parlamentares para a liberação da primeira parcela destas emendas. A liberação de um segundo montante deverá ser realizado até o fim do mês de agosto, e ainda, uma terceira liberação da parcela no mês de novembro.

Este grande empenho na liberação destes recursos dentro deste prazo também tem que contar com a superação das barreiras burocráticas existentes dentro dos ministérios. Aquelas emendas que tem vinculação à saúde, levam em média 120 dias até ser empenhadas, por exemplo.

Esta liberação das emendas parlamentares é uma ferramenta política que é de uso tradicional do governo federal para conter as insatisfações de seus aliados dentro do próprio Congresso usadas para garantir que tenha aprovações de projetos específicos, aqueles que contam com maior resistência quando chegam no Senado ou Câmara.

Dilma quer aplacar a gigante insatisfação de seus aliados, a enorme queda em popularidade, além de evitar que derrubem vetos presidenciais que ela fez para matérias que foram recentemente aprovadas no Congresso.

Dilma andou vetando e contrariando alguns parlamentares em certos temas um tanto quanto delicados, como a distribuição nova do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e com a finalização da multa adicional do FGTS.
Notícias BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner