
“Nossa principal luta é fortalecer os direitos civis de LGBT e a criminalização da homofobia”, disse Myke Fonseca, vice-presidente do Mel. A secretária de Comunicação Institucional do Estado, Estelizabel Bezerra, participou da abertura da parada e disse que o momento é de avançar nas políticas públicas para LGBT.

A concentração para a caminhada aconteceu na Avenida Cabo Branco, com percurso programado para ir até o Busto de Tamandaré, entre as praias do Cabo Branco e Tambaú, onde aconteceu o show com a cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil.


“A conscientização e o respeito à diversidade é um dos maiores desafios no combate à homofobia. Um dos grandes desafios é a tipificação dos crimes homofóbicos, hoje nós não temos uma tipificação, ou seja, uma lei que diga o que é o crime homofóbico, esse é um desafio importante que tem que caminhar junto com outros desafios. Só com uma sociedade que respeita a diversidade sexual, que compreende, é que podemos enfrentar a homofobia.”, disse Gilberta.
Segurança - Um efetivo de 100 policiais militares garantiu a segurança no percurso. Não houve registros de violência no evento. “O efetivo empregado foi formado pelo policiamento ordinário, utilizado diariamente no local, mais o reforço. O objetivo foi que a Parada pudesse transcorrer com tranquilidade”, informou coronel Jefferson Pereira.
Com Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.