.jpg)

O funcionário público e músico Cândido Pessoa Coutinho, morador dos Bancários, avalia que a Operação Lei Seca de fato tem contribuído para que a violência diminua no trânsito. “Essa é uma das poucas leis que vejo que está sendo cumprida e tem sido de grande valia não só para o condutor, mas também para os pedestres. Espero que as atividades continuem ativamente para evitar a comunhão álcool-direção”.

O estudo da equipe está concorrendo a um prêmio nacional. “Realmente o ruído no trânsito é um problema de saúde pública e a população de modo geral não sabe o dano que causa à audição a poluição sonora”, ressalta Vânia.
A enfermeira Maíra Belli participou da caminhada e chama a atenção das pessoas sobre a necessidade da educação no trânsito ser levada a sério. “Conduzindo seu veículo é necessário que cada cidadão esteja sóbrio por isso a Lei Seca deve ser permanente em defesa da vida”.
Do comando educativo na Praça da Paz também participaram grupos de escoteiros, equipes do Corpo de Bombeiros, equipes de saúde e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Na Praça da Paz houve distribuição de material educativo sobre os riscos da mistura álcool e direção e demonstrações do teste de alcoolemia, além de apresentações de teatro de fantoche.
Lei Seca - A Operação foi criada em 21 de setembro do ano passado, quando o governador Ricardo Coutinho determinou a integração das ações de policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com o objetivo de tornar as fiscalizações mais intensas e eficientes. Foram adquiridas viaturas equipadas com computadores interligados ao banco de dados do Detran e etilômetros (bafômetros) para facilitar a consulta dos dados dos veículos e condutores.
Em julho deste ano, quando o Governo do Estado contratou 108 servidores aprovados no primeiro concurso público da história do Detran, a Operação Lei Seca ganhou o reforço de 60 agentes de trânsito, o que vem permitindo a intensificação e a interiorização das ações.
O número de viaturas utilizadas pela Operação Lei Seca também passou de 28, na ocasião do lançamento, para 49.
Balanço – Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 31.560 veículos e aplicou 27.127 testes do bafômetro. O número de flagrantes de motoristas embriagados chegou a 2.105 e 312 foram presos.
Desterro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.