Novo detector de metais flagra celular no Presídio do Roger - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de set. de 2013

Novo detector de metais flagra celular no Presídio do Roger

Desterro1:
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou a primeira apreensão de um aparelho celular com o novo detector de metais, adquirido há dois dias. O detector está em fase de testes na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Roger. O telefone estava nas partes íntimas da visitante Geany Leandro da Silva, de 20 anos, que foi flagrada na revista realizada pelas agentes femininas de plantão nesta sexta-feira (27) pela manhã. Ela é companheira do interno Marcos Rafael Domingos da Silva.
O diretor adjunto da unidade prisional, Lincoln Gomes, explicou que o procedimento nos dias de visita são sempre rigorosos, principalmente por parte das agentes femininas, que realizam as revistas íntimas. “Este novo detector de metais em forma de banco veio na hora certa aqui para o Presídio do Roger, estamos certos que as apreensões de telefones vão aumentar por causa do equipamento. A Seap está de parabéns pela nova aquisição, espero que todas as unidades prisionais da Paraíba recebam o equipamento”, afirmou.
O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou mais uma vez a importância da aquisição do novo equipamento, que em poucos dias já está dando resultado. “Em apenas dois dias já realizamos a primeira apreensão de celular, isso demonstra a eficiência do equipamento. Conforme prometido pelo Governo do Estado, estamos alinhando o processo de mudança de mentalidade dos agentes penitenciários com a utilização das novas tecnologias nas unidades prisionais, evitando constrangimentos durante as revistas íntimas, em consonância com os direitos humanos. Pretendemos adquirir exemplares deste equipamento moderno, portátil e que não oferece risco a portadores de marca-passos nem a gestantes para todos os presídios do estado”, comentou.

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner