
De acordo com a prefeita Francisca Motta, o SAMU é um serviço que merece atenção especial. “Temos um dos melhores serviços móveis de urgência e emergência do país, sendo referência para outras cidades do Estado da Paraíba. Para termos uma ideia, nos seis primeiros meses foram realizados 30.641 (trinta mil seiscentos e quarenta e um) atendimentos. Queremos continuar assim, trabalhando firme e dando condições aos profissionais que tanto beneficiam com seu trabalho a população”, disse.
Francisca Motta ainda destacou o compromisso das equipes de trabalho e anunciou outras melhorias para base. “Entregamos uma base completamente modernizada e ampliada, tudo dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e em condições de melhor acolher e melhorar o desempenho da equipe de profissionais que tanto tem trabalhado para realizar um trabalho sério e humanizado. Lembrar também do deputado federal Hugo Motta, que diariamente tem cobrado agilidade nos empenhos para a cidade de Patos. Prova disso, será a aquisição de mais 7 ambulâncias que servirão de reserva técnica para o Samu de Patos”, enfatizou a prefeita.

Para a secretária de Saúde Ilana Motta, “o sentimento é de concretização de um sonho, pois temos acompanhado o bom trabalho desempenhado pelo Samu, e sendo assim trabalhamos arduamente nesses oito meses para entregar essa base totalmente reestruturada e aprovada pelo Ministério da Saúde. Isso mostra que estamos avançando no caminho certo, e que a prefeita está mostrando a cada dia que realmente é a prefeita da Saúde”, relata a secretária.
Nesses sete anos desde sua implantação, o serviço do SAMU de Patos foi regionalizado e passou atender a mais de 250 mil habitantes, em 23 municípios, com bases descentralizadas em Santa Luzia, Passagem, São José do Bonfim, Teixeira, São José de Espinharas e Condado.
O SAMU de Patos conta atualmente o apoio de 12 ambulâncias, sendo 10 (dez) de suporte básico, e mais 2 (duas) UTIs Móveis, além de uma motolância e um Veículo de Intervenção Rápida (VIR).
A solenidade de inauguração da reforma e ampliação das instalações do Samu/Patos contou com a presença da prefeita Francisca Motta, do deputado federal Hugo Motta, do ex-prefeito Nabor Wanderley, do prefeito de Teixeira Nego de Guri, da prefeita de São José do Bonfim Rosalba Mota, representantes do poder legislativo, secretários municipais, presidentes de associações, entre outros convidados.
Fonte: Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.