Dilma faz mistério, e Lula vota em Rui Falcão - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

11 de nov. de 2013

Dilma faz mistério, e Lula vota em Rui Falcão

A presidente Dilma Rousseff levou menos de cinco minutos para votar na eleição interna do PT, ontem. Dilma chegou à sede do diretório nacional do partido às 16h18 e deixou o local às 16h22. Levou menos de um minuto para preencher a cédula e depositá-la na urna.

A presidente votou em cerca de quatro minutos e saiu evitando a imprensa. A alegação era de que tinha um encontro com o presidente uruguaio Foto: Folhapress

Na saída, falou rapidamente com os jornalistas e confirmou que teria um encontro com o presidente do Uruguai, José Mujica, no Palácio da Alvorada. "Mujica está me esperando", afirmou. "Vocês são muito indiscretos", acrescentou, sem revelar em quem havia votado para a presidência nacional do partido. Dilma não quis falar sobre outros assuntos levantados pela imprensa. "Domingo não é dia", afirmou a presidente.

A próxima direção nacional do PT, escolhida na eleição interna do partido, não terá os condenados no julgamento do mensalão. O ex-ministro José Dirceu, o deputado federal licenciado José Genoino (SP) e o também deputado João Paulo Cunha (SP), que atualmente integram o diretório nacional da sigla, não foram inscritos nas chapas que vão compor o colegiado a partir de 2014.

Lideranças do PT afirmaram que foram os próprios condenados que pediram para ficar fora da disputa. No início da campanha interna, em agosto, o secretário nacional de comunicação do PT, Paulo Frateschi, afirmou que Dirceu não precisaria de um cargo formal para fazer política, pois continua tendo influência no partido. O ministro Alexandre Padilha (Saúde) adotou a mesma linha, ao acompanhar o voto do ex-presidente Lula.

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve retomar o julgamento do mensalão nesta semana, com a análise do segundo lote de embargos de declaração.

Lula quer SP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na eleição do PT, chamada de PED (Processo de Eleições Diretas), acompanhado por Padilha, pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e pelo ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, seu candidato à presidência estadual do partido em São Paulo. Ele destacou a importância de o PT ter "uma direção consolidada e comprometida com o governo Dilma" e com "vontade política" para levar o partido a conquistar o governo paulista no próximo ano. O ex-presidente articulou para garantir a recondução do presidente nacional do PT, Rui Falcão, favorito na disputa.

Dilma no Ceará
No fim de semana, o governador Cid Gomes (PROS) anunciou, que a presidente Dilma deve vir ao Ceará no próximo dia 19 de novembro, para inaugurar algumas obras. As informações são do "Blog Política". De acordo com o chefe do Executivo Estadual, inicialmente ela viria ao Estado na próxima quinta-feira (14), mas a visita só vai acontecer após dias de agenda cheia que inclui uma viagem ao Peru e participação em cerimônia de recepção dos restos mortais do ex-presidente João Goulart. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner