Profissionais da rede municipal de ensino recebem orientações sobre Educação Inclusiva - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de nov. de 2013

Profissionais da rede municipal de ensino recebem orientações sobre Educação Inclusiva

Maturéia PB: Professoras, cuidadoras e supervisoras das escolas da rede municipal de ensino de Matureia, além de representantes do Programa Mais Educação, Pacto e Secretaria Municipal de Educação, participaram na manhã desta terça-feira (12/11), de uma reunião na sala da acessibilidade da escola municipal José Ramalho Xavier. Na ocasião, a coordenadora do AEE, Cecília Rodrigues, repassou informações adquiridas durante qualificação intersetorial de fortalecimento da política da pessoa com deficiência.

Ao longo da reunião foram apresentadas e debatidas questões como: os termos corretos para pessoas com deficiência, a convivência entre pessoas com e sem deficiência e a qualificação de profissionais e pais para melhor atender as necessidades dos alunos. Além do amplo debate sobre medidas de efetiva inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar e na sociedade em geral.
“Estamos informando os professores da rede municipal sobre esse trabalho de inclusão da pessoa com deficiência, fruto de parceria entre o AEE e o ensino regular e outro objetivo é a questão de divulgar a capacitação que foi feita em Patos, junto à Fundação de Apoio aos Deficientes. Educação, Saúde, Ação Social estarão voltadas para esse trabalho de educação inclusiva”, frisou a coordenadora. 

Criada em 2011, a sala da acessibilidade realiza Atendimento Educacional Especializado (AEE), destinado a alunos com deficiência física, intelectual e sensorial (visual e auditiva total ou parcial). Além de Cecília, as profissionais Marta Kerly Almeida, especialista em Educação Infantil e Socorro Ramalho, especialista em AEE estão à frente do bonito trabalho de inclusão realizado no município. As atividades desenvolvidas reúnem suportes pedagógicos que estimulam áreas como a coordenação motora e a socialização dos alunos. 

Desterro1 com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner