8 de Março em Cacimbas mulheres saem em Marcha pela vida e Autonomia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de mar. de 2014

8 de Março em Cacimbas mulheres saem em Marcha pela vida e Autonomia

Nesse dia 08 de Março, cerca de 500 cacimbenses saíram para a “2ª Marcha pela Vida e Autonomia das Mulheres de Cacimbas PB”. 

O evento aconteceu no Distrito de São Sebastião, a cerca de 20 km da Cede do município de Cacimbas – PB e contou com a participação de mulheres de todas as idades, além delas muitos homens foram prestar suas homenagens. Organizando pela Central das Associações Comunitárias do Município de Cacimbas - CAMEC em parceria com o PROPAC, CEPFS e CARITAS, o encontro teve inicio as 15:00 horas com a acolhidas das mulheres das diversas comunidades de Cacimbas e de outros municípios. 

Fez parte da programação a apresentação de uma Palestra sobre os Direitos e sobre a Saúde das mulheres com as palestrantes Maria Aparecida do CEOP de Picuí – PB e a Enfermeira do PSF Cacimbas Andréia. Aparecida falou sobre como nasceu a história do 8 de Março e destacou que ainda há muito a ser conquistado e muitos preconceitos para serem acabados, com relação a Paraíba ela destaca que ainda há muitas formas de violência contra as mulheres, precisamos conquistar os nossos direitos disse ela, já Andreia que é Enfermeira do Programa Saúde na Família – PSF de Cacimbas destacou os avanços já conquistados, ela destaca os cuidados que as mulheres devem ter com a saúde e destaca os serviços que o Postos do PSF disponibilizam para oferecer para as mesmas. 

Além das palestras intercalando as apresentações houve muitos sorteios de brindes para as mulheres presentes, elas receberam senhas e estas que eram sorteadas no decorrer do evento. 

As 17:00 horas, após servido um lanche para todos os participantes foi dado inicio a 2ª Marcha pela Vida e Autonomia das Mulheres”, as mulheres saíram em marcha da cede da Associação Comunitárias de São Sebastião com destino a Praça Pública. No decorre da marcha houve duas paradas, a primeira em frete a Secretaria de Ação Social, para lembrar de mulheres que fizeram a diferença na Educação e na Política, já segunda parada foi em frente a Igreja Católica do Distrito, onde foi lembradas as mulheres benzedeiras, parteiras e as mulheres quilombolas que fizeram e fazem a diferença. Nas paradas houve discursos, leitura de poemas, entre outras homenagens. 

Já em Praça Pública foi feito uma benção  Ecumênica, ministradas pelo Pe. João Saturnino e pela Evangélica Marinalva Ferreira da comunidade Quilombola de Serra Feia. Logo  após o encerramento a animação ficou por conta da Banda Pegadão do Forró com Edinaldo e seus Teclados. 

Escute as Avaliações do Evento:

Maria Aparecida "Cida" - CEOP


Iris do Céu "Lila" - Professora


Marinalva Ferreira - Descendente Quilombola

Dário Cardoso - Desterro1
Confira as Fotos: 

Clique sobre a foto para ampliar.













































 


















Fotos Dário Cardoso - Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner