Barcelona é punido pela FIFA e não poderá contratar até 2015 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de abr. de 2014

Barcelona é punido pela FIFA e não poderá contratar até 2015

O clube catalão foi punido por irregularidades envolvendo contratações de jogadores menores de 18 anos
O Barcelona foi temporariamente banido pela FIFA das negociações envolvendo jogadores. Desta forma o clube catalão não poderá negociar seus atletas ao longo das duas próximas janelas de transferência. As irregularidades que desencadearam a punição foram causadas pela contratação de jogadores com menos de 18 anos de idade.

As sanções aplicadas ao clube foram analisadas pelo Comitê Disciplinar da FIFA, que analisou como 'grave' a postura do clube em relação às contratações e transferências de jovens não-espanhóis. O clube teria desrespeitado diversos termos no regulamento da entidade que dirige o futebol mundial.

Ao jornal espanhol AS, dirigentes do Barcelona teriam dito nos bastidores: "Estamos tranquilos. É um processo habitual em que teremos 90 dias para alegar e explicar os motivos das contratações desses jogadores. Não seriam dois anos de punições. Seriam duas janelas de mercado."

Sendo assim o Barcelona não poderá contratar jogadores na janela de verão europeu, e na janela de janeiro de 2015 - Só podendo contratar novamente na metade do ano que vem.

As investigações analisam o período entre os anos de 2009 e 2013, época em que o clube contratou vários atletas jovens, tanto para a equipe principal, quanto para o Barcelona B. Desde 2008, a FIFA utiliza o "Transfer Matching System" (FIFA TMS), ou "Controle de transferências", um sistema online que fiscaliza e regula as transações.

O sistema busca impor o "Cumprimento das normas de transferência por meio de um sistema específico de punições, apresentando as violações dessas normas e propondo punições aos órgãos competentes da FIFA", segundo o site da entidade.

O clube deverá pagar uma multa no valor de 500 mil francos suíços (cerca de 1 milhão e 280 mil reais), e tem três meses para regularizar a situação dos contratos com menores de 18 anos. A Federação Espanhola também foi multada pelo mesmo artigo, por ter registrado e inscrito os jogadores apesar das irregularidades, todas previstas no artigo 19 do regulamento da FIFA para transferências.

Goal

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner