Champions: Bayern e Real fazem embate hoje - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de abr. de 2014

Champions: Bayern e Real fazem embate hoje

Bayern de Munique e Real Madrid entrarão em campo nesta terça-feira para a volta das semifinais da Uefa Champions League. A abertura do duelo, porém, começou dias atrás. Não com chutes ou grandes defesas. Mas com uma guerra de palavras.

A ESPN BRASIL, O WatchESPN E A RÁDIO ESPN TRANSMITEM O JOGO ENTRE BAYERN DE MUNIQUE E REAL MADRID, AO VIVO, A PARTIR DAS 15H45 DESTA TERÇA-FEIRA

"Em Munique, vamos queimar todas as árvores. Vamos fazer pegar fogo. Acho que o Bayern vai fazer de sua casa um verdadeiro inferno", teria dito Karl Heinz Rummenigge, presidente do conselho diretor da equipe alemã ao elenco, em jantar promovido por patrocinadores do clube, dias depois do primeiro duelo, em que o time espanhol levou a melhor, com placar de 1 a 0.

A partir daí, a coisa esquentou para valer. O segundo a falar foi o técnico espanhol Josep Guardiola, que acusou o rival de estar vivendo um clima de festa após a vitória no estádio Santiago Bernabéu, ignorando a disputa da partida de volta.

"Li que o Real Madrid está na final e que já a ganhou. Vemos de forma diferente. Vamos a campo perdendo por 1 a 0 e temos que fazer dois ou três gols amanhã. É difícil, mas vamos fazer tudo para conseguir", disse o ex-comandante do Barcelona, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

As respostas do time 'blanco' vieram em seguida, também em clima de muita rivalidade. O técnico italiano Carlo Ancelotti se dirigiu, sem citar nomes, ao dirigente e ex-craque do Bayern de Munique, ao se encontrar com jornalistas na véspera do jogo.

"Iam fazer as árvores pegarem fogo, mas está chovendo", disse, ironicamente, o comandante do Real.

Depois foi a vez do galês Gareth Bale participar de entrevista coletiva e defender a todos da equipe espanhola da afirmação de Guardiola. Para o meia-atacante, a eliminatória segue indefinida.

"Não me sinto classificado. Será uma partida muito difícil contra o Bayern. Temos certeza de que vai ser muito duro. O resultado da ida foi muito apertado, por isso esperamos um jogo disputado, em que tentaremos fazer bem nosso trabalho", afirmou.

Os nervos a flor da pele antes de a bola rolar eram esperados no confronto, que diversas vezes foi apontado como final antecipada do torneio, o que técnicos e jogadores de ambas as equipes rechaçam. O Bayern tenta seguir vivo na luta por nova Triplíce Coroa; o Real luta para evitar a quarta queda seguida em uma semifinal.

O time alemão, que puxou a guerra de palavras com o rival, também tem utilizado palavras duras para analisar o próprio desempenho. As derrotas depois da conquista antecipada do título nacional fizeram acender o alerta. Nesta segunda-feira, Guardiola chegou a falar em fracasso na temporada, caso 'Champions' e Copa da Alemanha não sejam vencidas.

Para o jogo na Allianz Arena, o técnico ainda não definiu a estratégia que será utilizada. Na semana passada contra o Real, Guardiola começou com Rafinha na lateral e Lahm no meio. Na segunda etapa, colocou Martínez de volante e recuou o capitão da equipe. Foi justamente a partir da mudança que o time foi mais perigoso.

O que está praticamente certo no Bayern é a presença de Mandzukic no comando de ataque. Em algumas oportunidades, Müller ocupou a função de centroavante, mas a dificuldade de criar ocasiões de gol se mostrou evidente.

Siga o Desterro1 no Twitter Facebook.

Por outro lado, o Real vai trabalhando com a presença garantida de seus dois principais jogadores: Bale e Cristiano Ronaldo. Isso não aconteceu na semana passada, já que o galês estava fortemente gripado e o português em recuperação de lesão muscular.

Os dois acabaram enfrentando o Bayern. CR7 começou jogando, mas mostrou limitações físicas. No segundo tempo deu lugar ao companheiro galês, que atuou poucos minutos, sem grande destaque.

Além das palavras e das possibilidades de escalação, o retrospecto também entra em campo neste clássico europeu. Na semana passada, o Real manteve o tabu de 13 anos sem perder em casa para o Bayern em competições continentais.

Agora, quem joga com a história é o time alemão, que nunca foi derrotado em 10 confrontos com o adversário desta terça-feira em casa. E só deixou de ganhar uma vez:em 2004, pelas oitavas de final da Champions, quando Roy Makaay marcou para o Bayern e Roberto Carlos arrancou o empate em 1 a 1.

O duelo de Munique definirá o primeiro finalista da competição. No quarta-feira será a vez de Chelsea e Atlético de Madri definirem seus destinos. O primeiro jogo entre os rivais terminou 0 a 0 no estádio Vicente Calderón.

No dia 24 de maio acontecerá a final, no estádio da Luz, em Lisboa.

FICHA TÉCNICA:

BAYERN DE MUNIQUE X REAL MADRID
Data: 29 de abril de 2014, às 15h45
Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal), auxiliado pelos compatriotas Bertino Miranda e Tiago Trigo
Bayern: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Müller (ou Rafinha) e Ribery; Mandzukic. Técnico: Josep Guardiola.
Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão (ou Marcelo); Xabi Alonso, Modric, Di María e Bale; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Redação com MSN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner